Jumas celebra 60 anos no Brasil e lança CD comemorativo

Jumas celebra 60 anos no Brasil e lança CD comemorativo

17984010643_cf1c572b1a_o

A Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do Brasil celebrou na última sexta-feira, 8, seus 60 anos da fundação no país. Com uma trajetória rica em conquistas e ideais, renova o amor à missão e compromisso com seu ideal nacional, expresso na frase “Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor”.

O grupo pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, popularmente conhecido como Movimento da Mãe e Rainha, fundado pelo Pe. José Kentenich em 1914. Segundo dados de 2014, cerca de 1.200 jovens integram a Juventude Masculina no Brasil. Movidos por um grande amor à Maria, que os vincula mutuamente, querem ser o “Fogo do Cristo Tabor” a incendiar o mundo.

“Para mim foi uma graça muito especial, um chamado muito especial da Mãe de Deus no plano da Divina Providência para que eu conhecesse a Juventude de Schoenstatt e iniciasse esse trabalho”, diz o Sr. Olindo Toaldo, que pertenceu ao primeiro grupo e selou a Aliança de Amor há 60 anos. “Sem o Jumas eu não sei o que seria da minha vida, que rumo teria tomado a minha vida na juventude”, concluiu.

A Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil foi fundada no dia 8 de julho de 1956, com a Aliança de Amor de 29 jovens de Santa Maria/RS, Porto Alegre/RS e Santana do Livramento/RS. Com muito entusiasmo e ardor pela missão, o Jumas cresceu no estado e se expandiu além das fronteiras do Rio Grande do Sul, estando hoje em oito estados do país.

Novo CD traz composições em gratidão à Mãe e Rainha

13620292_1129287037113585_4723466356168997570_n“És Nossa Rainha!” é o título do novo CD da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas) do Brasil, lançado nesta sexta-feira, 8 de julho. As composições são um presente de gratidão à Mãe e Rainha pelos 60 anos da fundação do Jumas no Brasil, renovando o compromisso de levar adiante os ideais e a missão de ser, vinculados por Maria, o fogo do Cristo Tabor.

Para a criação dessa coletânea, os jovens realizaram no mês de maio, três encontros de músicos, divididos por região: um em São Paulo, um no Paraná e um em Pernambuco. São 26 os compositores que enviaram canções, entre integrantes do Jumas, Padres de Schoenstatt e Irmãos de Maria de Schoenstatt. Com o grande número de músicas, o CD foi dividido em dois volumes, sendo, por enquanto, somente a primeira parte divulgada – a segunda será lançada no dia 21 de agosto.

Gerson Figueiredo, de São Bernardo do Campo (SP), explica: “Sabemos da grande capacidade que a música tem de nos conectar a Deus, de nos elevar a Deus. E uma música é capaz de traduzir tudo aquilo que simplesmente palavras não conseguem. Todo esse amor, toda essa busca pela santidade faz nosso coração transbordar e nos motiva a colocar tudo isso em melodia”.

Para dar nome ao CD, os jovens escolheram o título de uma das faixas, que reúne e resume toda a aspiração desse grupo na vivência dos 60 anos de história. “Após todo o processo de gravação, analisamos as músicas de todos os regionais na busca por pontos de semelhanças que pudessem apontar-nos a direção quanto ao nome do álbum e, nesse caso, identificamos que há um grande acento em Maria como Rainha”, diz Gerson. Dessa forma, o objetivo do CD fica claro: “Neste ano em que comemoramos 60 anos do Jumas Brasil, queremos presentear a nossa Rainha com nossas canções inspiradas por ela!”, concluiu.

O CD é gratuito e está disponibilizado a todos na internet para download. Para ouvir e baixar acesse: http://www.jumasbrasil.com.br/geral/novo-cd-do-jumas-brasil-es-nossa-rainha

Por Karen Bueno

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email