Jovens Salvatorianos fazem missão no MA

Jovens Salvatorianos fazem missão no MA

2

Jovens de várias partes do Brasil reuniram-se entre os dias 12 a 20 de dezembro na cidade de Coelho Neto (MA), para a missão jovem organizada pelos religiosos Salvatorianos. O objetivo da missão é de favorecer uma experiência missionária de aproximação dos jovens com diversas realidades maranhenses.

Os missionários foram acolhidos com a missa na Igreja Matriz de Sant’Ana e enviados às comunidades das cidades de Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar.

A organização da missão aponta que esses dias foram de intensa vivência e partilha com as famílias que acolheram os jovens.

Para Érick, missionário de Coelho Neto, MA o que mais lhe chamou a atenção foi a recepção simples e fraterna das comunidades Imaculada Conceição e Mãe do Salvador. Ele se entristeceu ao perceber que muitos jovens que vivem por lá não comparecem à igreja e nem se envolvem em outras atividades comunitárias.

Já para a Paula Jamilles, de Fortaleza (CE), o que maisa marcou foi sentir na comunidade a necessidade de conversar com alguém sobre os problemas familiares e sobre a pessoa de Jesus Cristo e ainda a realidade dos jovens maranhenses com suas perspectivas de vida. “Ao entrar nas casas e conversar com as famílias percebi que elas tinham muito mais para partilhar do que para ouvir. Senti meu coração ardendo com as palavras de cada dona de casa, cada jovem, cada pessoa que cruzava pelo caminho”, contou.

Por Pe. James Oliveira, sds

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email