Jovens recebem a Cruz e o Ícone de Maria pelos militares brasileiros

Jovens recebem a Cruz e o Ícone de Maria pelos militares brasileiros

jovens_miliares

Os jovens de Brasília se concentraram no Oratório do Soldado, no setor militar da cidade, onde esperaram os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com cânticos e balões. Assim que o papa móvel chegou, foi feita uma oração e todos seguiram em procissão até  a catedral.

Chegando na catedral, o Ícone e a Cruz foram carregadas por jovens militares fardados, que representaram as Forças Armadas e as Forças Auxiliares do Brasil, bombeiros e policiais militares. O bispo auxiliar do Ordinariado Militar, dom José Francisco, fez uma pequena homilia e, após o momento de oração, o povo formou enormes filas para ter a oportunidade de tocar nos símbolos da Jornada.

Entre os jovens que viveram esta emoção estava Maiara de Souza, de 18 anos. De família evangélica, a jovem decidiu ser católica durante o show na Esplanada dos Ministérios neste sábado. “Estou cheia do Espírito Santo, estou maravilhada e super feliz”, disse.

Vindo de Planaltina, a 30km da capital, para o Plano Piloto, Maria do Socorro, 56 anos, disse estar encantada com o tamanho do evento e a quantidade de jovens presentes. “Muito bonito ver os jovens atuando na igreja, na religião”, disse. Emocionada, lembrou-se da família que não está presente. 

Maria do Carmo Ribeiro, 36 anos, veio acompanhada da filha e do marido.  Ajoelhada e com muita emoção, ela pedia por toda a família. “Quando eu vi a cruz, eu senti algo que me dizia assim: Jesus está presente. Comecei a pedir que Deus abraçasse meus pais que estão longe”, finalizou.

O padre Carlos Tanatinga, da arquidiocese militar, lembrou a importância da participação dos jovens. “Para a Igreja é esperança. A Jornada Mundial da Juventude será uma guinada na juventude. Essa juventude será capaz de transformar˜.

Por Lívia Villela e Andrea Lopes, do Ordinariado Militar

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email