Jovens lançam portal que destaca valores e virtudes femininos

Jovens lançam portal que destaca valores e virtudes femininos

unnamed

Solteiras, casadas, jovens, maduras, mães, profissionais, empresárias, donas de casa… A lista para se traçar um perfil das mulheres é infindável, mas atualmente, o que se vê na tv, nas revistas e jornais é um padrão único de mulher, que todas deveriam seguir e que nem sempre condiz com os valores cristãos. Incomodadas com nisso, quatro amigas decidiram dar visibilidade ao cotidiano feminino sem se ancorar nos padrões ditados pela grande mídia, mas a partir do compartilhamento de experiências delas e de outras mulheres.

Assim foi lançado o projeto Muitas Marias.Com. No ar desde 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil, o espaço virtual apresentará temas do cotidiano feminino de mulheres de todo o país queiram compartilhar suas vivências, dicas e reflexões.

Nesta primeira etapa do projeto há seções que tratam de carreira, moda, comportamento, casa, tecnologias e maternidade, além de entrevistas que apresentem histórias de vida e superação de mulheres. Nas próximas semanas, serão difundidas outras temáticas, relacionadas a sexualidade, viagens, saúde, entre outros.

O diferencial da proposta está na possibilidade de tratar os temas do universo feminino segundo os valores cristãos,mas sem restringir o público a mulheres que frequentem alguma denominação religiosa. “As mulheres, independentemente da religião, tem sido muito oprimidas, pela ditadura da moda, da magreza, por conflitos entre ficar em casa e cuidar dos filhos ou ir para o mercado de trabalho, enfim, há muitas vozes ditando um padrão que não necessariamente se encaixa a todas as mulheres. Muitas Marias quer mostrar que, como somos muitas, nós mulheres vivemos diferentes realidades, e podemos ser felizes assim, sendo simplesmente mulheres”, afirma uma das fundadoras, a jornalista Mariella de Oliveira Costa.

O projeto será ampliado para outras formas de comunicação com as mulheres, e é inédito no mercado editorial brasileiro, já que desmistifica o perfil da mulher com valores cristãos, vistas muitas vezes como “ carolas”, estranhas ao mundo ao seu redor ou alienadas, o que não é verdade. “Há muito tempo sentia a necessidade de ler revistas femininas que fossem ao encontro da minha visão do que é ser mulher. Com todos os estereótipos e padrões ditados pela mídia vigente, foi mais do que natural participar de um projeto que resgata a essência da mulher”, afirma outra das quatro fundadoras, a editora Christie Mendes.

Para participar, clique aqui e envie suas experiências. Você pode também indicar mulheres para serem entrevistadas e deixar seu ponto de vista sobre os temas apresentados no portal.

Perfis nas redes sociais:
www.facebook.com/muitasmarias
www.twitter.com/muitas_marias
www.instagram.com/muitasmarias

Por Mariella Oliveira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email