Jovens focolares se preparam para congresso nacional

Jovens focolares se preparam para congresso nacional

jovens_focolares

 

Semana Mundo Unido

No mês de outubro, ocorreu a Semana Mundo Unido, na qual os jovens, protagonistas de várias atividades, se concentraram em mostrar a um maior número de pessoas que um mundo unido é possível. As atividades realizadas são as mais diversas e vão sempre ao encontro das necessidades locais. Muitas cidades já têm essa semana instituída como lei municipal.

Em São Paulo, foram realizadas atividades de doação de sangue, distribuição de pratos de comida a moradores de rua, conscientização sobre o meio ambiente, cidadania e sobre o uso da Internet como ferramenta de aproximação das pessoas. Também foi promovido um bate-papo sobre santidade nos dias de hoje, a partir do exemplo de Chiara Luce.

Em Vitória, além da apresentação de Chiara Luce como modelo de santidade, foi abordado um projeto de desarmamento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Araçatuba (SP), houve um momento de diálogo em que foi possível constatar que quando Jesus está presente, as barreiras, os rancores, e s tristezas passam e todos são chamados a se empenhar no amor concreto ao irmão.

Ações como essas continuam a acontecer em todo o território nacional, e todas têm como ponto central mostrar ao maior número de pessoas que amar é possível, mesmo diante da guerra ou de catástrofes naturais.

Programa do Ano

A radicalidade da vivência evangélica de Chiara Luce Badano a conduziu em uma via de santidade. E como nos fazer santos?

Fazendo a Vontade do Pai. “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’ entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt 7,21).

Como proposta para esse novo ano, Maria Emmaus Voce, presidente do Movimento dos Focolares, nos propõe novamente a aprender, a escutar e a acolher a Vontade de Deus. E assim, radicais nessa escolha, nos fazermos santos com o Santo. E é nesse sentido que toda a formação humana e espiritual dos focolares será conduzida nesse novo ano.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email