Jovens fazem mutirão para construir capela

Jovens fazem mutirão para construir capela

1

Muitos jovens aproveitaram esse final de semana prolongado, em São Paulo, para ir à praia ou aos clubes, porém cerca de 60 jovens da ONG Sonhar Acordado e do Movimento Regnum Christi, fizeram uma viagem diferente e ao regressarem para suas casas trouxeram muito mais que um bonito bronzeado.

Foram quatro dias de intenso trabalho, construindo uma capela na cidade de Taubaté. Em alguns momentos sob um sol escaldante de mais de 30ºC e em outros embaixo de uma forte chuva, a equipe fez jus ao nome do projeto, promovendo uma verdadeira Superação, para poder entregar a obra a tempo.

Apesar dessa ser a 11ª capela construída pelo grupo, a empolgação e a dedicação do grupo era digna de principiantes. O trabalho foi acompanhado de uma programação de formações e dinâmicas, que ajudaram os jovens a meditar sobre sua missão pessoal de vida e trabalharem também na construção de suas capelas interiores.

O ponto alto, como não poderia ser diferente, foi a inauguração, que ocorreu com a missa de Cristo Rei. A emoção da comunidade e dos jovens era evidentes nos sorrisos e lágrimas de emoção estampados nos rostos dos participantes. “Sonhamos o sonho de Deus e por isso, Ele nos deu às forças para concluir essa bonita obra”, afirmou a coordenadora do projeto, Vivian Soria.

A comunidade Nossa Senhora de Lourdes e São João Batista, que desde 2012, se esforçava para conseguir sua própria capela, agradeceu aos jovens “enviados por Deus”, que ajudaram a tornar esse sonho em realidade. Os jovens por sua vez, voltaram para casa, levando em seus corações o carinho da comunidade, um espírito bronzeado pelo amor e histórias audaciosas, dignas de serem descritas em um livro.

Por: Hugo Teixeira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email