Jovens do Movimento de Schoenstatt participaram do VI Fórum Nacional

Publicado em 20 de novembro de 2012 Por Seja o primeiro a comentar!

Entre os dias 15 e 18 de Novembro, a Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas Brasil) se reuniu no Santuário Magnificat, em Curitiba(PR), para a realização do VI Fórum Nacional, evento que reúne os líderes da juventude no país.

Durante os quatro dias, os 50 jovens de 19 cidades do país decidiram como serão os próximos passos da juventude, tendo em vista o Encontro Internacional do Jumas (IGNIS), a Jornada Mundial da Juventude, e o Centenário do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em 18 de Outubro de 2014.

Além disso, o cálice do Jumas teve a sua conquista espiritual assumida por toda a juventude do Brasil. O símbolo nacional foi furtado na cidade de São Paulo, em janeiro deste ano, após a realização da primeira missão nacional do Jumas, a Missão Cristo Tabor, e desde então este fato gerou uma forte corrente de vida no Jumas dos estados do Sudeste, agora expandida para todo o Brasil.

A atuação dos jovens católicos na universidade, no mundo do trabalho e nas comunidades foram outros temas que geraram vida entre os participantes, que voltaram para suas cidades com a certeza de que a missão de ser Fogo do Cristo Tabor está mais acesa do que nunca.

Por: Pietro Marramarco Lovato – Secretário Nacional do Jumas

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais