Jovens do Grande ABC se preparam para o DNJ 2016

Jovens do Grande ABC se preparam para o DNJ 2016

“Mas, vocês, são a geração escolhida, sacerdócio real, nação santa e povo adquirido por Deus, para proclamar as maravilhas daquele que os chamou das trevas para sua luz maravilhosa” (1 Pd 2, 9).

dnj_diocese_santo_andre

De fato, os jovens sempre são a geração escolhida para construir uma nova sociedade à luz do Evangelho de Cristo.
É nisto que a Igreja particular de Santo André acredita. Sendo a Diocese mais populosa da região metropolitana de São Paulo, compreendendo as sete cidades do chamado Grande ABC – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra; tem como uma de suas missões a evangelização de milhares de jovens.

E dentre inúmeras atividades organizadas pelo Setor Juventude da Diocese de Santo André, e em comunhão com as Dioceses e Arquidioceses de todo o Brasil, celebrarão o DIA NACIONAL DA JUVENTUDE – DNJ, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado. Para o ano de 2016 haverá uma reflexão sobre o tema “Juventude e Nossa Casa Comum”.

O DNJ é um grande evento que marca o calendário da juventude do Grande ABC e, mais do que isso, marca vidas e histórias. Este ano será celebrado no dia 29 de outubro, no Externato Santo Antônio, município de São Caetano do Sul.
A concentração e acolhida dos jovens será à partir das 17:30 hs e a festa será comandada por DJ’s, bandas católicas e apresentação do cantor Diego Fernandes, que encerrará o evento com um belíssimo show.
E como não poderia faltar, haverá momentos profundos de espiritualidade com os sacerdotes, participação especial do bispo diocesano D. Pedro Carlos Cipollini e momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Como gesto concreto de solidariedade, este ano cada ingresso para o DNJ será trocado por 1 kg de alimento não perecível. Os postos de troca estão espalhados por todos os municípios da região do ABC paulista.
Todos estão convidados para essa grande festa!

Por Ivan Valim, Assessor Regional | Setor Juventude
Diocese de Santo André-SP

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email