Jovens de todo o país participam da Romaria Nacional em Aparecida

Jovens de todo o país participam da Romaria Nacional em Aparecida

jovisa

Teve início, neste sábado, 9, a Romaria Nacional da Juventude no Santuário Nacional de Aparecida. O evento é organizado pela CNBB e recebe jovens de todo o Brasil. Como é o caso do grupo de jovens mineiros “Jovisa”. Eles vêm das cidades de Itajubá (MG) e região em, aproximadamente, 60 pessoas.

Segundo Daniel Ribeiro, coordenador de eventos do Jovisa, os jovens estão ansiosos para o início da Romaria. “A galera está bem animada e a nossa expectativa é muito grande para esse evento”, afirma.

Ele conta que, em novembro passado, o mesmo grupo fez uma peregrinação ao Santuário de Aparecida, gostou muito e decidiu repetir a viagem em 2016. “Quando soubemos da Romaria da Juventude, pensamos que este seria o melhor momento para irmos, porque jovens do Brasil todo estarão reunidos em Aparecida. O que é uma coisa diferente, a primeira vez que acontece essa Romaria da CNBB”, explicou Daniel.

Além dos mineiros, grupos de vários lugares do estado de São Paulo, Ceará, Paraná, Rio de Janeiro, entre outros estados confirmaram presença no evento.

O evento é organizado pela CNBB e apoiado pelo Santuário Nacional. Durante este sábado, acontecerão diversas formações em cinco tendas espalhadas pelo Santuário Nacional.

A partir das 19h30, um grande show, com cerca de dez cantores e bandas católicas, acontecerá no Santuário Nacional. Com a animação iniciando a noite, os jovens darão continuidade com uma vigília dentro da Casa da Mãe.

Já o domingo, 10, tem início às 8h30 com uma romaria dentro do Santuário. O evento se encerra com a Missa às 11h, que terá a participação dos jovens e dos bispos do Brasil, reunidos durante a 54ª geral da CNBB.

Ainda sobre o evento, Daniel Ribeiro demonstra a empolgação: “Eu disse para o pessoal: ‘se prepare, porque essa vai ser a melhor romaria da sua vida!'”.

Fonte: Jovens de Maria

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email