Jovens de todo Brasil preparam II Encontro Nacional de Movimentos e Novas Comunidades

Jovens de todo Brasil preparam II Encontro Nacional de Movimentos e Novas Comunidades

unnamed

Juventude e missão. Duas palavras de íntima relação para aqueles que desejam viver uma profunda experiência com Cristo e comunicá-la também ao outro. Esta é a motivação da equipe organizadora do II Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades que se reuniu, neste sábado e domingo, 17 e 18 de janeiro, em Belém (PA).

O encontro nacional é coordenado pela Comissão para Juventude da CNBB e acontecerá de 14 a 19 de julho de 2015, também na capital paraense, do qual participarão lideranças jovens de todo país. Contudo, neste fim de semana, o grupo iniciou os trabalhos de preparação e dividiu as funções de comunicação, infra-estrutura, inscrições, música, liturgia, acolhida, secretaria, alimentação, hospedagem, missão, arte e cultura.

As inscrições vão acontecer de 1º a 30 de abril (PERÍODO DE INSCRIÇÕES ADIADO ATÉ 15 DE MAIO), através do site dos Jovens Conectados, quando serão repassados os detalhes da participação. Na taxa de inscrição estarão inclusos os materiais do evento, hospedagem e alimentação.

O tema do encontro é retirado da Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium – “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº2) – e a iluminação bíblica do Evangelho de São Marcos – “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

O público alvo serão 10 a 15 líderes jovens de movimentos e novas comunidades, entre 18 e 29 anos, além de dois assessores adultos de cada expressão. A expectativa é de 700 participantes, além de bispos e convidados de todo Brasil.

A inscrição será feita pelo representante nacional da expressão que deverá cadastrar os líderes jovens e mais os assessores daquele movimento ou nova comunidade. Na abertura das inscrições, terão as instruções no site para que haja apenas um cadastro por expressão.

Redes sociais

Acompanhe pelas redes sociais dos Jovens Conectados – Facebook, Twitter e Instagran – as informações e expectativa para o evento.

Reúna os jovens de seu movimento ou nova comunidade para a participação no Encontro Nacional e mobilização nas redes sociais com a hashtag #ENJMC.

Primeira edição

unnamed (1)

Equipe que organiza o ENJMC

 

O I Encontro Nacional aconteceu no ano de 2010, no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP) e foi organizado pelo então Setor Juventude da CNBB. O evento reuniu cerca de 500 jovens e assessores entre as lideranças nacionais de movimentos e novas comunidades que, na época, se preparavam para a Jornada Mundial de Juventude de Madrid, Espanha, em 2011.

Durante o encontro, também ocorreu o lançamento do site Jovens Conectados, com o objetivo de congregar notícias e informações sobre as várias expressões eclesiais dedicadas ao trabalho com os jovens.

 

Por: Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email