Jovens de Santo André celebram Domingo de Ramos com novo bispo diocesano

Jovens de Santo André celebram Domingo de Ramos com novo bispo diocesano

Selfie - 2016

Primeira selfie de Dom Pedro Carlos Cipollini com a juventude de Santo André. Foto: Setor Juventude.

No Domingo de Ramos (20/03), a juventude da Diocese de Santo André (SP) reforçou mais uma vez a tradição que tem se consolidado ao longo dos últimos oito anos: o encontro com o bispo diocesano para celebrar o início da Semana Santa. Milhares de jovens se reuniram no Paço Municipal de Santo André e seguiram em procissão até a Catedral do Carmo, onde celebraram a Santa Missa.

Neste domingo que dá início à semana mais importante da fé católica, esse encontro representou a vida do jovem na Igreja e a unidade entre os diversos carismas e serviços pastorais.

Neste ano em especial, apoiados sobre os gestos e reflexões motivadas pelo Jubileu da Misericórdia, o Setor Juventude viveu ainda uma nova experiência: foi o primeiro encontro com o novo bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, que caminhou e dirigiu louvores a Deus junto aos jovens durante a procissão. Para receber seu novo pastor, a juventude preparou ainda uma especial homenagem: com a música conduzida pelo Coral Jovem da diocese, os jovens organizaram um imenso flashmob dedicado ao bispo. Na sequência da homenagem, aconteceu a selfie do bispo com a juventude, gesto que também tem se tornado tradição desse encontro.

Sobre sua primeira selfie com a juventude de Santo André, Dom Pedro publicou em sua rede social: “Meu primeiro selfie com os jovens da Diocese de Santo André. Parabéns ao Setor Juventude pela organização. Fiquei imensamente feliz de estar com vocês, rezar a vida de Jesus junto da esperança que vocês carregam. Contem comigo, contem com vosso bispo. Eu conto com vocês! ”.

Fotos e notícias da celebração de Domingo de Ramos da Diocese de Santo André, acesse: https://www.facebook.com/setorjuventudesa/?fref=ts ; http://setorjuventudesa.com.br/

Por Equipe de Comunicação – Setor Juventude (Diocese de Santo André)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email