Jovens de Montes Claros (MG) têm encontro sobre a “Christus Vivit”

Jovens de Montes Claros (MG) têm encontro sobre a “Christus Vivit”

Os jovens da Arquidiocese de Montes Claros (MG) se reuniram no último dia 21 de junho para um momento de formação sobre a Exortação Pós-Sinodal do Papa Francisco “Christus Vivit”, que reflete o trabalho do Sínodo dos Jovens ocorrido em outubro de 2018 no Vaticano. Diversos grupos e expressões juvenis estiveram presente.

Organizada pelo Setor Juventude da arquidiocese, o encontro teve início com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Justino. Logo após, os jovens acompanharam uma apresentação da exortação apostólica e alguns testemunhos de jovens engajados nos serviços da Igreja, que ressaltaram a importância da santidade como testemunho de fé.

“Foi uma noite de impacto para a juventude de Montes Claros devido ao grande crescimento formativo e espiritual. Dom Justino pontuou o quanto é importante que a juventude tenha a sua fé alicerçada para que não sejam como árvores sem raízes profundas. Ao final, o arcebispo convidou os jovens para um encontro com o núncio apostólico, que acontecerá em agosto, para que possam ser ouvidos por ele”, conta Elizabeth Santana, membro do Setor Juventude.

Da redação com informações da Arquidiocese de Montes Claros (MG)
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email