Jovens de Montes Claros (MG) têm encontro sobre a “Christus Vivit”

Publicado em 28 de junho de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

Os jovens da Arquidiocese de Montes Claros (MG) se reuniram no último dia 21 de junho para um momento de formação sobre a Exortação Pós-Sinodal do Papa Francisco “Christus Vivit”, que reflete o trabalho do Sínodo dos Jovens ocorrido em outubro de 2018 no Vaticano. Diversos grupos e expressões juvenis estiveram presente.

Organizada pelo Setor Juventude da arquidiocese, o encontro teve início com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João Justino. Logo após, os jovens acompanharam uma apresentação da exortação apostólica e alguns testemunhos de jovens engajados nos serviços da Igreja, que ressaltaram a importância da santidade como testemunho de fé.

“Foi uma noite de impacto para a juventude de Montes Claros devido ao grande crescimento formativo e espiritual. Dom Justino pontuou o quanto é importante que a juventude tenha a sua fé alicerçada para que não sejam como árvores sem raízes profundas. Ao final, o arcebispo convidou os jovens para um encontro com o núncio apostólico, que acontecerá em agosto, para que possam ser ouvidos por ele”, conta Elizabeth Santana, membro do Setor Juventude.

Da redação com informações da Arquidiocese de Montes Claros (MG)

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais