Jovens de Maria apresenta teatro “A Paixão de Cristo” no Santuário de Aparecida

Jovens de Maria apresenta teatro “A Paixão de Cristo” no Santuário de Aparecida

Na Sexta-feira Santa, dia 30 de março, o Jovens de Maria apresentou o teatro “A Paixão de Cristo” no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida.

Após a morte de Jesus na encenação, Padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual do ‘Jovens de Maria’, deixou uma mensagem. Segundo ele, o objetivo do JM com o teatro era meditar se estamos ou não fazendo a vontade de Deus em nossa vida, assim como Cristo o fez.

“Estamos como que cegos, surdos”, iniciou o sacerdote que ressaltou: “Morre Deus todas as vezes que não cumprimos nosso papel de cristão. Morre Deus quando deixamos de acreditar na vida. Morre Deus todos os dias, todas as horas, nos hospitais, nos marginalizados, nos orfanatos. Morre Deus todos os dias e estamos parados, dormindo sem atitude nenhuma e Deus continua morrendo”, diz Pe. Marcelo Magalhães.

Pe. Magalhães ainda destacou que vir a Aparecida precisa ser uma experiência de transformação: “Não podemos fazer a experiência da Casa de Maria e voltar para casa do mesmo jeito, com as mesmas atitudes e as mesmas práticas. Que o ‘Jovens de Maria’ ajude vocês a rezar e a fazer a vontade de Deus em todos os instantes”.

O teatro fez parte da programação de Semana Santa do Santuário Nacional de Aparecida. O roteiro é uma releitura do texto “O Servo Sofredor” de Isaías feita por Pe. Marcelo Magalhães que também é o diretor da peça. Os atores são voluntários do Santuário Nacional e membros da Comissão Jovens de Maria.

Por: Jovens de Maria/ Fotos: Thiago Leon.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email