Jovens de Criciúma farão peregrinação durante a JMJ

Jovens de Criciúma farão peregrinação durante a JMJ

Pereg.Juv.02

O Setor Juventude da Diocese de Criciúma (SC)  promove, nos dias 30 e 31 de julho, a Peregrinação da Juventude. A atividade estará em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 25 a 31 deste mês, na cidade de Cracóvia, na Polônia.

Por se tratar de uma peregrinação, a atividade terá início na Catedral São José, em Criciúma, onde os jovens serão acolhidos às 17 horas. Após a celebração da Santa Missa, todos partirão em caminhada até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, percorrendo uma distância de, aproximadamente, 11 km.

Na chegada ao Santuário, por volta das 21 horas, terá início um momento de evangelização através da música, animados pelo grupo Mensageiros de Cristo, de Araranguá. Em seguida, haverá Adoração Eucarística, conduzida pelo neosacerdote, Padre Daniel Zilli Darolt, de Urussanga. A Adoração ao Santíssimo Sacramento se estenderá até a meia-noite. Uma vigília de oração está programada para adentrar a madrugada. A dinâmica só será interrompida às 3 horas, com a oração da Hora da Misericórdia, conduzida pelos jovens que fazem parte da coordenação do Setor Juventude.

Jovens acompanharão a celebração da Missa em Cracóvia

perigranação 2Durante as horas que permanecerão em vigília, os jovens poderão acompanhar, em tempo real, o que estará acontecendo do outro lado do mundo, em Cracóvia. Um telão será instalado dentro do Santuário Diocesano e todos os jovens poderão acompanhar a Missa de encerramento da JMJ, que será transmitida pela internet.

Um grupo de jovens de Criciúma que participará da JMJ, na Polônia, poderá interagir com os jovens que aqui permaneceram, enviando vídeos e fotos, que serão compartilhados durante a Peregrinação. Essa troca virtual auxiliará ainda mais na aproximação entre os jovens que estarão vigília e as atividades que ocorrerão na Jornada Mundial.

Por Setor de Juventude de Criciúma

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email