Jovens de Caxias do Maranhão terão encontro no Dia da Amizade

Jovens de Caxias do Maranhão terão encontro no Dia da Amizade

O Dia Internacional da Amizade e Dia do Amigo, comemorados em 20 de julho, terão gostinho especial para os jovens da Diocese de Caxias do Maranhão/MA, que se unirão para um encontro das expressões juvenis com missa e programação cultural. O objetivo é integrar os jovens das diversas pastorais, movimentos e também a juventude que ainda não participa de forma efetiva das atividades da Igreja. Toda a juventude está convidada para este dia de fraternidade entre os jovens e amor a Cristo e Sua Igreja, que também busca nos jovens, na alegria e entusiasmo que os caracterizam, a força para a sua ação evangelizadora.

O evento é organizado pelo Setor Juventude e terá início às 17h com a celebração da Santa Missa na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, presidida pelo bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte. Após a missa, os jovens sairão em um arrastão até a Praça São Benedito, que contará com programação que inclui teatro, capoeira, momento mariano, danças e show.

O encontro é uma forma dos jovens que caminham na Igreja compartilharem com os outros a alegria do Ser Igreja e como é bom ser irmão em Cristo, mostrando a diversidade de carismas para incentivar que mais jovens tenham um encontro transformador com Jesus.

“Somos convidados a mostrar o rosto jovem e alegre que a igreja tem. Vamos juntos, em unidade sair as ruas levando nossas experiências do amor recebido por nós da parte de Deus”, convida a coordenadora do Setor Juventude, Shirlenna Samara.

Os jovens que desejam mais informações podem acessar a página da diocese no Facebook. Clique aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email