Jovens de Brasília lançam Campanha da Solenidade de Todos os Santos no Facebook

Jovens de Brasília lançam Campanha da Solenidade de Todos os Santos no Facebook

santosface

A idéia surgiu durante o encontro que fazem semanalmente para meditar a Palavra, orar e debater sobre algum caso de vida prático de algum dos participantes. “Nesse dia, apresentei ao grupo a questão de como cristãos, talvez por uma fé ainda frágil, passam a frequentar outras religiões.” – contou Renan, que tem em seu trabalho um colega que há algum tempo passou a frequentar outra religião.

A discussão não só girou em torno das diversas razões que levam cristãos a procurar outras seitas, mas também de qual deve ser nossa atitude como católicos diante dessa situação. “O caso do colega do Renan me chamou a atenção, pois o que motiva as pessoas a buscarem as seitas, na maioria das vezes, é o fato de estas serem mais permissivas em alguns aspectos. É como se quisessem rebaixar os critérios de Deus à nossa conveniência”, disse Vinícius. Caso similar foi apresentado por Alexandre, ao recordar que uma paroquiana deixou a Igreja, por achar que a santidade é algo impossível.

– Muitos tem uma idéia equivocada dos santos – comentou o jovem Lucas ao citar trecho do discurso do Papa aos jovens em sua recente viagem à Alemanha:

“Queridos amigos, a imagem dos santos foi repetidamente objeto de caricatura e apresentada de modo distorcido, como se o ser santo significasse estar fora da realidade, ser ingênuo e viver sem alegria. Não é raro pensar-se que um santo seja apenas aquele que realiza ações ascéticas e morais de nível altíssimo, pelo que se pode certamente venerar mas nunca imitar na própria vida. Como é errada e desalentadora esta visão! Não há nenhum santo, à exceção da bem-aventurada Virgem Maria, que não tenha conhecido também o pecado e que não tenha caído alguma vez.

Queridos amigos, Cristo não se interessa tanto de quantas vezes vacilamos e caímos na vida, como sobretudo de quantas vezes nós, com a Sua ajuda, nos erguemos. Não exige ações extraordinárias, mas quer que a sua luz brilhe em vós. Não vos chama porque sois bons e perfeitos, mas porque Ele é bom e quer tornar-vos seus amigos. Sim, vós sois a luz do mundo, porque Jesus é a vossa luz. Sois cristãos, não porque realizais coisas singulares e extraordinárias, mas porque Ele, Cristo, é a vossa, a nossa vida. Vós sois santos, nós somos santos, se deixarmos a sua graça agir em nós.”

Diante disso, o grupo teve a idéia de aproveitar a proximidade da Solenidade de Todos os Santos para lançar essa campanha e mostrar que não só é possível ser santo, como se tem vários milhares canonizados, e uma imensa quantidade de Santos não canonizados, mas que já estão gozando de Deus no Céu e que são celebrados dia 1º de novembro. A campanha também busca resgatar o correto sentido do Halloween, que não é noite das bruxas, mas a lembrança dos Santos, celebração da vitória, da nova vida com Cristo no céu!

Participe você também e ajude a divulgar: www.facebook.com/TodosOsSantos

Por Vinícius Andrade e Alexandre Martins, do Regnum Christi

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email