Jovens da Diocese de Amparo (SP) se preparam para JDJ

Jovens da Diocese de Amparo (SP) se preparam para JDJ

Jovens da Diocese de Amparo (SP) com o bispo diocesano, dom Luiz Gonzaga Fechio

Centenas de jovens da Diocese de Amparo (SP) se preparam para a Jornada Diocesana da Juventude, que acontece neste domingo, 08/04. O evento será realizado no Santuário Jesus Bom Pastor, em Monte Alegre do Sul (SP), e contará com momentos de formação, espiritualidade e confraternização a partir das 8h.

Para o coordenador do Setor Juvenil da Diocese, João Félix, a expectativa é a melhor possível porque jovens de todas as cidades da diocese se animaram e já se preparam para ir em grupos e celebraram juntos o Dia Mundial da Juventude.

“Os jovens se animaram e começaram a contribuir na divulgação para tantos que muitas vezes não tiveram ainda essa experiência de se reunir com outros jovens para um só objetivo: encontrar Deus na oração e no irmão e ser melhor no mundo em que estamos vivendo. A expectativa é de muita alegria e fraternidade”, conta o coordenador.

Entre as diversas atividades está a reflexão de diversos assuntos, que serão trabalhados em grupos. Os temas serão: Sexualidade e namoro; Relacionamento Digital; Doutrina Social da Igreja; Violência e Tolerância; Depressão e suas consequências; Conflito de gerações; Estou terminando o ensino médio e agora?; Vocação – o valor da escolha, a descoberta; Creio em Deus! Preciso de religião; Ser Santo sem deixar de ser jovem.

A partir dos grupos de reflexão, uma equipe escreverá uma carta ao bispo diocesano, dom Luiz Gongaza Fechio, com os anseios, necessidades e propostas da juventude diocesana, como forma de colaboração para a elaboração do novo Plano de Pastoral da diocese.

Para o assessor eclesial do setor, Pe. Carlos Panassolo, esta contribuição dos jovens é uma forma de participação ativa deles na vida da Diocese, em suas atividades. “A Igreja tem a necessidade de ouvir os jovens e estes têm a necessidade de serem ouvidos. Acredito que o jovem não é apenas o futuro da Igreja, já é seu presente”, salienta.

Para saber a programação completa do encontro, acesse a página do Setor Juvenil no Facebook.

Com informações do Setor Juvenil – Diocese de Amparo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email