Jovens Cursilhistas de Santa Catarina participam do 12º Encontro Regional

Jovens Cursilhistas de Santa Catarina participam do 12º Encontro Regional

Entre os dias 23 e 25 de outubro, os Jovens Cursilhistas do Regional Sul 4 se reuniram de forma virtual, pela plataforma Zoom, para o seu 12° Encontro Regional para Jovens Cursilhistas. Sob o Tema “Jovens são profetas com asas” (Papa Francisco) e Lema “Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36), representantes das Dioceses de Caçador, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Tubarão e Criciúma discutiram amplamente sobre o agir profético do jovem, mesmo em tempos de pandemia.

Abordaram profundamente a juventude e a dimensão do profetismo, como o profetismo de São Paulo, Patrono do Movimento de Cursilhos de Cristandade, o profetismo de Maria, profeta das belezas de Deus e o chamado de cada um a viver o profetismo em sua vida diária, em todos os seus ambientes. Teve ainda momentos de espiritualidade com Adoração ao Santíssimo Sacramento e também a oração do Terço Mariano.

Uma particularidade desse encontro, que ocorre anualmente e que estava previsto para se realizar na Arquidiocese de Florianópolis, sendo um dos eventos celebrativos em comemoração aos 50 anos de MCC naquela Arquidiocese, foi a presença de Cursilhistas de todo o Brasil contribuindo na formação e na espiritualidade desses jovens.

Estiveram com eles o Coordenador Nacional do Movimento, Wladimir Francisco Comassetto, o assessor eclesiástico, Padre José Roberto Ferrari, o assessor para formação do movimento, Padre Francisco Bianchin, bem como jovens líderes das cinco macrorregiões do país.

Notou-se durante o encontro, quão importante foi a presença jovem na Igreja nesses tempos desafiadores, sobretudo para o trabalho de evangelização através das mídias sociais e os jovens presentes assumiram o compromisso de continuar a caminhada de evangelização usando cada vez mais da criatividade e não descuidando da oração e da formação que endossarão o profetismo da Juventude Cursilhista no Regional Sul 4.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email