Jovem viajou mais de 3 mil km para participar da JMJ

Jovem viajou mais de 3 mil km para participar da JMJ

Cada jovem que chega ao Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude trás consigo o entusiasmo e a felicidade estampados no  rosto, sem contar o sentimento de gratidão por estar participando desse momento tão singular da nossa Igreja.

Muitos desses jovens estão no Brasil pela primeira vez, outros vieram dos mais diversos cantos do país para, juntos, embelezarem ainda mais a paisagem carioca, enchendo de alegria os calçadões e praças com suas músicas, danças e sorrisos.
Entre esses jovens está Camila Menezes de 22 anos, que não esconde a animação em estar na JMJ Rio 2013, principalmente porque escolheu o evento para realizar a sua primeira viagem de avião.
Ela partiu de Belém, no Estado do Pará, a 3.088 km da capital do Rio de Janeiro, com o coração transbordando de felicidade por estar, finalmente, realizando a viagem com a qual sonhou por tantos meses.
A jovem relata que, o que lhe impulsionou a decidir pela viagem ao Rio, foi viver o Bote Fé em sua cidade no mês de outubro de 2012. Sentindo um enorme desejo de participar da Jornada, pesquisou os detalhes da viagem com amigos e por meses  juntou recursos, guardando tudo o que ganhava em seu estágio como estudante de engenharia química.
Camila conta que ficou apreensiva  durante a viagem de avião, pois tudo era muito novo, mas nada que diminuísse a alegria de poder ver o Papa e congregar com a Igreja de todo o mundo.
Como está é a primeira vez que fica tão distante de seus pais, teve o cuidado de explicar para a sua mãe que havia providenciando todos os detalhes da viagem, que estaria em segurança e, principalmente, que estaria muito feliz juntamente com tantos outros jovens que deixaram suas casas na esperança de mostrar ao mundo que somos uma só família e que o nosso melhor lar é o coração amoroso de Cristo.

Há ainda muita JMJ pela frente, mas Camila já pode afirmar, como tantos outros jovens, que estar aqui não vale a pena, vale a vida!

Reportagem: Thais Freitas

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email