JMV Recife realiza Congresso nos 400 anos do Carisma Vicentino

Publicado em 20 de setembro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

A Província do Recife da Juventude Mariana Vicentina realizou de 7 a 10 de setembro, o seu XII Congresso. O evento, que após 36 anos voltou à Jaboatão dos Guararapes na região metropolitana da capital pernambucana (cidade da sua primeira edição em 1981) contou com a presença de 226 membros da Associação.

Com o tema “JMV como Família Vicentina: 400 anos do Carisma”, o Congresso contou com momentos formativos, celebrativos e de missão. O padre José Moreira Ribeiro e a irmã Valdirene Maria da Silva facilitaram as principais palestras que abordaram o Jubileu do Carisma e a Espiritualidade Vicentina. O Congresso foi também ocasião de celebração da Consagração Mariana de 17 jovens; o assessor da Província, padre Gentil Pereira do Nascimento Neto, que presidiu a missa, afirmou que “Ser consagrado quer dizer ser todo de Deus. É preciso oferecer tudo a Deus, que Ele devolverá tudo de volta. Deus não faz propaganda enganosa. O mundo faz. Não tenham medo em se consagrar”. O bairro Socorro, na periferia de Jaboatão dos Guararapes, compartilhou com os congressistas um pouco de sua realidade durante a visita missionária.

Ao final do Congresso, se deu a XIX Assembleia onde foram eleitos os novos diretores do Conselho da Província: Gleydson Lemuel, como presidente; Katia Marques, como vice-presidente; Ariany Farias, como secretária; Flávio Julio, como vice-secretário; Manoel Ribeiro, como tesoureiro; e Florencio de Queiroz como vice-tesoureiro.

Por JMV Brasil

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais