JMJ: chegou a hora!

JMJ: chegou a hora!

Já vivemos o encontro do Papa com os jovens do mundo inteiro. Depois de tanto esperar – e, nesse meio tempo, muito se preparar, em todos os níveis – milhares de jovens já estão peregrinando em direção à Cracóvia.

Um destes grupos é de Anápolis (GO). Na longa estrada que eles estão percorrendo para chegar à Polônia, uma rápida parada por Roma. O grupo visitou a Rádio Vaticano, onde pode conhecer um pouco do trabalho das comunicações do Vaticano.

E entre os integrantes, conhecemos Michele Cardoso, de 31 anos. Ela batalhou muito para poder realizar o sonho de participar da JMJ de Cracóvia. “Enquanto Deus me der esperança, eu vou lutar”, disse a jovem ao nos contar como superou as dificuldades e o que espera ao chegar na Polônia.

“Experimentar a Jornada neste Ano da Misericórdia. Conhecer a terra de São João Paulo II e experimentar a Igreja – como eu experimentei no Rio: essa Igreja jovem, que busca sempre um ideal, que vai atrás de sua fé, e que demonstra que a igreja católica e jovem, em crescimento, em expansão, não só buscando, mas também dando. Esta é a experiência que a gente pode passar para o mundo inteiro”.

Por Rádio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email