Janeiro é mês de missões para a Juventude de Schoenstatt

Janeiro é mês de missões para a Juventude de Schoenstatt

Começou na última sexta-feira (8), a Missão Cristo Tabor 2016, da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas). Durante o mês de janeiro as cidades de Uraí/PR, Coronel Bicaco/RS e Ibiúna/SP receberão dezenas de jovens que partem levando as graças da Mãe e Rainha e sendo um sinal da misericórdia de Deus.

Inspirados pelo lema “Geração missionária, tudo pela Rainha!”, o Jumas celebra em 2016 seus 60 anos de fundação no Brasil e quer contagiar a todos com a alegria que os inunda e os coloca em saída.

É a quinta vez que o ramo realiza missões em nível nacional, com datas diferentes em cada regional nos quais estão divididos. Será uma semana de apostolado, entusiasmo, sacrifício e ousadia, traduzidos nas contribuições ao Capital de Graças que oferecem com alegria à querida Mãe Três Vezes Admirável.

No Movimento Apostólico de Schoenstatt as missões anuais acontecem “corpo a corpo”, os jovens se dividem em duplas e visitam as casas e estabelecimentos comerciais levando a imagem da Mãe Peregrina. O fim último é transmitir Cristo, falar do amor de Deus, do perdão e da conversão, apontando os sacramentos como caminho de vida e se atentando para a realidade de cada lar.

Em cada local que chegam, os jovens rezam e conversam com as famílias, também procuram ajudá-las em algo que seja necessário e esteja ao seu alcance. A intenção é aproximá-las da Igreja e conduzi-las aos sacramentos. Em cada comunidade onde estão abrigados, preparam a oração do Terço e a Missa todos os dias, também oficinas de espiritualidade para crianças, jovens e adultos.

scho

Caminhar é preciso

No Paraná será a segunda vez que a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Uraí, recebe os missionários. São 88 jovens inscritos que se dividem em três comunidades, buscando alcançar as casas de todas as famílias da cidade. “Esperamos levar o amor da Mãe de Deus para a população de Uraí, compartilhando experiências e, acima de tudo, seguindo os passos de Jesus, anunciando o Evangelho e o amor ao reino de Deus”, deseja Luís Fernando Funari Gomes.

Em Coronel Bicaco, Diocese de Frederico Wesphalen/RS, 33 missionários visitam a Paróquia Santo Antônio de Pádua do dia 15 a 23 de janeiro. “Queremos visitar o máximo possível de casas na cidade e realizar nosso real objetivo que é levar Cristo por meio de Nossa Senhora às famílias”, diz Daniel de Souza Viana.

O pároco de Coronel Bicaco, padre Jocemar Fontana, diz que a comunidade está alegre e esperançosa com a visita dos missionários. “Espero que as missões sejam um momento especial de fé, de renovação das pessoas e que esse trabalho venha somar na caminhada espiritual da Paróquia, das pessoas que serão visitadas. Acolhemos com alegria e esperança essa visita, vendo como um sinal positivo, principalmente por serem jovens que farão seu trabalho com bastante fé e amor”, diz.

As missões no Sudeste serão na cidade de Ibiúna/SP, Diocese de Osasco/SP, do dia 16 ao dia 24 de janeiro. A Paróquia Santa Terezinha e São Roque recebe os 50 missionários, aproximadamente, que levam a alegria do Evangelho e o abrigo de Maria aos lares.

Essa será a segunda edição da Missão Cristo Tabor na comunidade e o pároco, padre Daniel Cardoso Rodrigues é grato pelo trabalho realizado no ano passado. “Das missões ficaram a coragem e a determinação, por meio do testemunho dos jovens, de levar Nossa Senhora. Também aumentou o amor pela Igreja a dedicação da juventude e das famílias na catequese e na missão evangelizadora”, ressalta.

A juventude, por sua vez, espera contribuir ainda mais com a cidade de Ibiúna em 2016. “É o segundo ano que vamos para lá, então esperamos bastante entusiasmo, alegria e que realmente a semente que plantamos no ano passado, e continuaremos regando neste ano, possa dar vários frutos. Tivemos experiências e partilhas muito bonitas nas casas, esperamos poder voltar para ajudar essas pessoas a continuarem caminhando na fé”, conta Nikolas de Oliveira Garcia.

A Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil pede orações a todos, para que continuem fieis e perseverantes, vivendo e testemunhando a alegria de Cristo para o mundo neste novo século do Movimento e em especial no Ano Santo da Misericórdia.

Por Karen Bueno

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email