Ir. Kelly Patrícia dedica-se à evangelização dos jovens

Ir. Kelly Patrícia dedica-se à evangelização dos jovens

IrKellyPatricia

– É com muita alegria que vamos participar representando o Brasil na Jornada. A minha expectativa é de que realmente Nosso Senhor nos use para animar o coração do jovem para a busca de Deus. Desejamos também poder receber essa grande riqueza de culturas variadas. A minha expectativa é de cumprir o que Deus me chamou a fazer. Se ele me chamou a ir para a Jornada, aí vamos nós – contou ela aos Jovens Conectados neste sábado (18), após fazer um show em Brasília.

Veja também:

Videoclipe da música “Tentação”

Artistas brasileiros vão se apresentar no festival da Juventude

JMJ Madri divulga programa de atividades culturais

Irmã Kelly Patrícia nasceu em Fortaleza, onde vive até hoje. Lá ela fundou, junto com Irmã Jane Madeleine, o Instituto Hesed de Vida Consagrada, em 1998, com espiritualidade carmelita, inspirada em São João da Cruz e Santa Teresa de Ávila – santos espanhóis que assinam muitas das letras cantadas por ela.

– Será uma grande alegria cantar no país deles – disse.

“Busca de Deus”, seu trabalho mais recente, mostra a sua nova missão: a evangelização da juventude. Com canções mais pop, rocks leves e até um suave reggae, o CD fala sobre as ânsias e as esperanças dos jovens.

– A intenção é evangelizar os jovens para que conheçam o nosso Senhor, para que conheçam essa formosura que é o Deus que nos criou e que nos quer para si. A intenção é também que aqueles que já conhecem venham participar conosco, que se inflamem mais ainda nesta busca de Deus numa caminhada até o céu.

Para a freira, os jovens procuram Deus, procuram o sentido de sua vida:

– Deus quer que todos sejamos felizes e o homem só pode ser feliz com Deus. No período da juventude, os nossos desejos são tão mais aguçados, queremos tantas coisas… O objetivo deste novo CD é tentar orientar este desejo. E qual o desejo principal que está no coração do homem? O ser humano só  pode se realizar nesse desejo, que é o desejo de Deus. A busca de Deus é para este fim, para sermos jovens realizados.

20 anos de carreira

irKellyPatricia2A paixão de Irmã Kelly Patrícia pela música começou a aflorar cedo: aos 15 anos, já cantava nas missas da paróquia Jesus Maria e José, na capital cearense. Em 1991, gravou uma série de quatro fitas-cassete com músicas inspiradas nas letras dos evangelhos e dos escritos de São João da Cruz e de Santa Teresa de Ávila. A iniciativa foi bem recebida e em 1996 foi gravado o primeiro CD, Melhores Momentos, reunindo algumas das músicas dessas fitas. Daí em diante, Irmã Kelly Patrícia nunca mais parou de cantar. E mais do que conciliar o trabalho artístico com os deveres religiosos, ela busca fazer desse trabalho uma forma de evangelização, pois acredita que a música chega mais fácil aos coração das pessoas.

O show que apresentará em Madri é centrado nas canções do novo CD e tem a participação de dançarinos de street dance, além de alguns duetos com outros integrantes do instituto Hesed – seguindo os passos de sua fundadora, as irmãs Maria Joana e Teresa Michaela e o Irmão Bento Miguel também cantam.

Discografia de Irmã Kelly Patrícia:

CDs musicais:

1996: Melhores Momentos
1998: Passos no Silêncio
2000: Et Verbum
2002: Em uma Noite Escura
2004: Só Deus Basta
2007: Viver de Fé
2009: Verbi Sponsa
2010: Busca de Deus

CDs de oração:

2003: Ofício da Imaculada  Conceição
2003: O Santo Rosário
2010: Terço da Misericórdia

Para saber mais:

Instituto Hesed
Irmã Kelly Patrícia (Twitter: @IrKellyPatricia)

Por Moisés Nazário

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email