INTEGRA 2021: Inscrições abertas para o II Encontro nacional de membros do Setor Diocesano de Juventude

INTEGRA 2021: Inscrições abertas para o II Encontro nacional de membros do Setor Diocesano de Juventude

Salve, salve Juventude Conectada!

É com imensa alegria que anunciamos o II Encontro Nacional de membros do Setor Diocesano de Juventude, o famoso INTEGRA. A primeira edição, realizada em 2020, foi um sucesso! Com momentos de partilha e comunhão, foi ponto de encontro para as juventudes que se dispõem a caminhar juntos, no serviço de evangelização dos jovens.

A proposta para 2021 é vivenciar momentos de partilha, testemunhos e momentos formativos. O INTEGRA irá acontecer no dia 22 de maio, pelo Youtube, das 14h30 às 16h00 e das 19h30 às 21h00. Com o tema: “Plenamente tu mesmo” (CV 107), inspirado na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit, o encontro é um convite para que os jovens vivam com autenticidade, confiantes no Amor de Deus e na ação do Espírito Santo:

“Não deixes que te roubem a esperança e a alegria, que te narcotizem para te usar como escravo dos seus interesses. Ousa ser mais, porque o teu ser é mais importante do que qualquer outra coisa; não precisas de ter nem de parecer. Podes chegar a ser aquilo que Deus, teu Criador, sabe que tu és, se reconheceres o muito a que estás chamado. Invoca o Espírito Santo e caminha, confiante, para a grande meta: a santidade. Assim, não serás uma fotocópia; serás plenamente tu mesmo”. (CV 107).

Para ajudar nessa reflexão, Pe. Valdecir Ferreira realizará uma formação sobre o “Sentido da Vida e Felicidade”, reforçando o pedido do Papa Francisco: “Para isso, precisa reconhecer uma coisa fundamental: ser jovem não significa apenas procurar prazeres transitórios e sucessos superficiais. Para a juventude desempenhar a finalidade que lhe cabe no curso da vida, deve ser um tempo de doação generosa, de oferta sincera, de sacrifícios que custam, mas tornam-nos fecundos […]”. (CV 108).

INSCRIÇÕES

As inscrições serão GRATUITAS e deverão ser feitas até o dia 21/05/2021 pelo JOVEM LÍDER, através deste link: “Inscrições para o II Encontro de membros do setor diocesano de juventude”.

Quem poderá participar do encontro?

As lideranças juvenis, membros do Setor Diocesano de Juventude. Sim, os JOVENS.

Programação:

INTEGRA: II Encontro de membros do Setor Diocesano de Juventude – “Plenamente tu mesmo” (CV 107)

Quando: 22 de maio de 2021.

  • Das 14h30 às 16h00

Tema: “Sentido da Vida e Felicidade” – Pe. Valdecir Ferreira – Diocese de Apucarana – Londrina-PR

Intervalo: trabalho em grupo

  • Das das 19h30 às 21h00: Vigília jovem

Momento de Adoração – Testemunhos  e músicas.

Não fique fora dessa, faça a sua inscrição e participe deste momento de unidade e formação com jovens do Brasil todo. Contamos com a sua presença! Até lá!

Por redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email