Inscrições e programação para o encerramento do Rota 300 em Aparecida

Inscrições e programação para o encerramento do Rota 300 em Aparecida

Foto: Jovens Conectados (Romaria da Juventude)

 

Atenção Juventude! As inscrições para o encerramento do Projeto Rota 300 estão chegando ao fim, garanta sua vaga e participe no dia 29 de julho no Santuário Nacional de Aparecida…

Após as conclusões do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, ocorrido em dezembro de 2013 a igreja no país presenteou-nos com o projeto Rota 300. Esse momento em comum união com as comemorações jubilares da aparição da padroeira do Brasil promoveram e enalteceram a fé e devoção do nosso povo, por isso, agora, queremos celebrar e findar com chave de ouro esse grandioso momento de partilha!

Entre 2014 e 2017 muitas histórias estão nas entrelinhas de quem caminhou e peregrinou com o Rota 300. Partilhamos aqui nos Jovens Conectados alguns testemunhos lindosss!

A “rota” enquanto cerne, que dá nome ao projeto, nos remete ao “caminho”, “itinerário”, mas que possuem significados além do dicionário, pois a Rota sempre levará a “algum lugar” e para isso precisamos percorrer o decurso, e para a juventude católica tem ainda o sentido missionário de busca e demonstração de fé, por isso seguimos o caminho de Aparecida e celebramos juntos por esse caminho o compromisso de amor com o próximo.

O que visionamos durante o trajeto da Juventude ao longo desse tempo nada mais foi que a dinamização dos três eixos pastorais – Missão, Assessoria, Estruturas de acompanhamento – que a Pastoral Juvenil disponibilizou ao Rota 300. Tudo isso abrange junto ao projeto de evangelização da juventude de modo amplo, articulado e profundo, visando mais uma vez promover o protagonismo juvenil, dando voz e vez ao jovem!

Confira o EBook com a Programação da Semana Missionária [CLIQUE AQUI]

Histórico

O rota 300 se desenvolveu a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras, no período de 2015 a 2017. A elaboração e execução aconteceram em clima missionário da nossa juventude local em sintonia com a organização da ‘Comissão do Projeto Jubilar do Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida’. Ao longo dos anos o Brasil vivenciou peregrinações, romaria, reuniões, semana missionária e diversas atividades que se baseiam nos pilares da formação das diferentes juventudes que trabalhamos.

Fim do Rota 300

O projeto em si não acabará, as obras são feitas por nós, homens, de diferentes idades, mas com propósitos em prol de uma evangelização juvenil, dando continuidade ao sentido missionário de ir por todas as nações anunciando a boa nova! Por isso, hoje, te convidamos, para a celebração do “encerramento” deste ciclo que propomos. Dia 29 nos encontraremos na casa da mãe Aparecida, encerrando a semana missionária e também o Rota 300. Para isso, se inscreva e participe das diversas atividades ao longo do dia 29 em Aparecida! Veja as instruções!

Rota 300 – Inscrições para encerramento

Atenção Juventude! As inscrições de caravanas para hospedagem (escolas e alojamentos) chegaram ao fim (17 de Julho às 14h). Mas o encerramento do Projeto Rota 300, dia 29 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida é GRATUITO e ABERTO ao público.

*as inscrições para as semana missionária que antecede o dia 29 já se encerraram

Confira o EBook com a Programação da Semana Missionária [CLIQUE AQUI]

*Atualizado Por Layla Kamila

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email