Inscrições abertas para a Pós-graduação em Acompanhamento de Adolescentes e Jovens

Publicado em 14 de dezembro de 2017 Por Seja o primeiro a comentar!

 

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-graduação em Acompanhamento de Adolescentes e Jovens, uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Centro Universitário Salesiano (Unisal).

A especialização tem duração de três semestres (e mais um para a entrega da monografia), com aulas à distância e presencias – no período de 02 a 14 de janeiro de 2018, das 8h às 17h40, na unidade da Unisal Pio XI, na capital paulista –.

O curso de Acompanhamento de Adolescentes e Jovens pretende proporcionar uma formação sólida aos participantes, para que estes sejam capazes de analisar criticamente a realidade juvenil, propor e acompanhar a implantação de projetos de transformação dos aspectos negativos da mesma, criar um espaço de exposição e troca de experiências, desenvolver técnicas e laboratórios de acompanhamento, além de estabelecer parcerias e construir projetos práticos de ação em interface com a sociedade, as instituições de ensino, família e a Igreja. E ainda, promover a reflexão sobre o acompanhamento das diversas juventudes nos variados cenários da sociedade brasileira (famílias, escolas, universidades, obras sociais, grupos de jovens, centros de recuperação de dependentes químicos e de reabilitação de adolescentes e jovens) e tem como públicos-alvo assessores, educadores, consagrados, ministros ordenados e que se dedicam ao trabalho com os adolescentes e jovens em diferentes entidades.

A grade curricular contém as disciplinas de Dimensão Sociocultural da juventude; Dimensão Teológico-espiritual do Acompanhamento; Dimensão Psicológica do Acompanhamento; e Metodologia Científica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro de 2017, e o investimento para a Pós-graduação é de R$ 1.474,00 – há opção de parcelamento. O coordenador do curso é o mestre Pe. Antonio Ramos do Prado, SDB, assessor da CEPJ.

Para quem deseja alojamento no período das aulas presenciais, pode entrar em contato com o Pe. Antonio Ramos, pelo e-mail: juventude@cnbb.org.br.

Mais informações e inscrições. Clique aqui. 

E o Pe. Gustavo Constantino, assessor da Juventude na Arquidiocese de Maringá, que participou da primeira turma contou sua experiência no curso de Pós-Graduação em Acompanhamento de Adolescentes e Jovens, confira:

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais