INFOPACK: Conheça informações essenciais para a JMJ 2019

INFOPACK: Conheça informações essenciais para a JMJ 2019

Já está com as malas prontas para a Jornada Mundial da Juventude 2019 e ainda tem algumas dúvidas? O site oficial agora conta com uma nova seção com muitas informações práticas e essenciais sobre o evento. Basta acessar o site oficial, ir no menu principal e clicar em INFOPACK. (Acesse o site oficial clicando aqui)

Onde retirar os kits, quais são os estabelecimentos credenciados para alimentação, telefones úteis, como solicitar o visto são algumas das importantes informações disponíveis de forma objetiva e prática.

Nesta nova seção, as informações estão divididas em Centro de Acolhida, Pontos de Informação, Visto, Alojamento e Acolhida, Alimentação, Transporte, Seguro, Rádio, Panamá Info e Explore o Panamá. Essas informações são muito importantes para que a experiência da JMJ seja realmente inesquecível e sem qualquer tipo de transtorno.

Separamos algumas dessas informações:

Os peregrinos que escolheram os pacotes A1, A1 +, A2, B1, B1 + e B2 receberão um carnê de tickets que poderão ser trocados pelas opções de alimentação oferecidas nos estabelecimentos parceiros da JMJ. Os estabelecimentos serão identificados com o cartaz de restaurante autorizado. Os dias e refeições variam de acordo com os pacotes escolhidos pelos peregrinos. Confira no site as diferenças entre eles. Clique aqui e saiba mais.

O alojamento é fornecido aos peregrinos que se inscreveram conforme cada pacote. As três modalidades de alojamento estabelecidas para os peregrinos durante a JMJ Panamá 2019 são: Famílias de acolhida, Amplas áreas de acampamento e Centros de acolhida. Cada local de alojamento é coordenado pelos delegados de acolhida paroquial. O responsável de cada delegação ou grupo deve contatar esse delegado ou sua equipe. Caso o grupo ou o peregrino estejam atrasados em seu retorno às famílias de acolhida, centros de acolhida ou local de acampamento, isso deve ser comunicado aos delegados de acolhida. Clique aqui e saiba mais.

O transporte durante a JMJ será feito através do MetroBus e do Metrô. O MetroBus são ônibus regulares para viajar para todas partes da cidade, pode-se encontrar as paradas nas avenidas principais e paralelas, paga-se através de um cartão oficial o qual pode conseguir no terminal de transporte Albrook, ou em algumas estações do metrô por um valor de 2,00 dólares, cada viagem custa 0,25 centavos de dólar mas se pegar o MetroBus que usa o corredor norte ou sul custará 0,75 centavos.

Já o metrô no Panamá é uma linha férrea metropolitana que atravessa a Cidade do Panamá e para utilizá-la deve comprar um cartão que pode ser adquirido em alguns pontos das estações de metrô e no terminal de Albrook. O cartão tem um valor de 2,00 dólares e cada viagem que fizer tem um valor de 0,35 centavos de dólar. É indispensável carregar o cartão sempre consigo. Clique aqui e saiba mais.

TRANSLADO DO AEROPORTO | Ao chegar no Aeroporto Internacional de Tocumen, os peregrinos que contrataram ônibus para os levarem às paróquias devem se dirigir ao pátio do estacionamento do novo terminal. Para que seja possível pedir ao Comitê Organizador Local o acesso a área no aeroporto, os peregrinos devem informar os dados do transporte que irá fazer o translado à paróquia que os acolhe.

Os peregrinos que não possuem transporte contratado terão ônibus que os levarão até a estação Corredor Sul, na linha 2 do Metrô do Panamá. O peregrino deve adquirir no aeroporto o cartão para o uso do metrô do Panamá, que lhe permitirá se transladar da estação Corredor Sul até a estação mais próxima de seu centro de acolhida ou paróquia. É conveniente consultar o horário de serviço do Sistema Público de acordo com o dia da viagem.

Por Jovens Conectados com informações da JMJ Panamá.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email