III Missão Jovem na Diocese de Apucarana

III Missão Jovem na Diocese de Apucarana

Aconteceu de 26 a 28 de janeiro no município de Sabáudia – diocese de Apucarana/PR, a III Missão Jovem organizada através do Setor Juventude. Estiveram presentes nessa Missão mais de 320 jovens e adolescentes, advindos de toda a Diocese e até jovens de Dioceses vizinhas.

Foi um fim de semana intenso de atividades, onde jovens realizaram visitas missionárias, puderam partilhar a palavra e tiveram aprendizado que levarão para a vida. Foram momentos vivenciados que ficarão eternizados na memória de cada jovem que teve a oportunidade de participar da Missão. Nossos agradecimentos a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus que nos acolheu. A semente foi lançada e com certeza em breve serão colhidos os frutos dessa atividade, pois com a absoluta certeza o terreno foi muito bem preparado.

Testemunho da missionária Larissa Hruba:

Provamos nosso amor, ganhamos um pedacinho do céu. Foi assim que eu vivenciei esse final de semana! No primeiro momento aceitei o convite de Deus pra vivenciar essa missão ao lado de pessoas queridas que eu já conhecia, a partir daquele momento a ansiedade já começou dentro do meu coração (para quem me conhece sabe como sofro com essa tal haha). Na quinta à noite meu amigo @briancavalcanti me disse que “na missão a gente mais ganhava do que dava” e eu sem entender o porquê daquele dizer, coloquei Deus ainda mais em meu coração, minhas três malas e fui pra missão. Mal sabia eu como Deus e seus anjos aqui da terra estavam preparando cada detalhe. Eles começaram me separando da Isa (agora risos, mas na semana foi choro), mas me presentearam com a Laura um doce e uma benção de menina. Fomos acolhidas por uma família que nos tratou como duas filhas, e para minha alegria Deus novamente me mostrou o amor de diversas formas. Foram 17 famílias que eu levei a Palavra e amor, e tive 17 experiências. Cada sorriso, cada palavra, cada café e almoço eram motivos para eu querer colocar todos eles em um potinho e levar pra mim, mas como sei que isso não é possível decidir deixar eles sempre em meu coração. Gratidão é o que eu tenho por esse final de semana. Servi a Deus mais um final de semana ao lado de minha irmã, ter os meus amigos que o Renascer me presenteou junto de mim, fazer amizades novas e tocar o céu junto da Tia @deo_2015 e do @adilson.novaes.37 foi sensacional. Foi com isso e mais um pouco que eu percebi que o amor que eu sentia não se devia traduzir somente por palavras, afinal Santa Terezinha e Nossa Senhora e meu anjo chamado Cris estavam o tempo todo conosco!

 

Por: Adilson Novaes – Coordenador do Setor Juventude da Diocese de Apucarana/PR. Fotos: João Ribeiro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email