Ouro Preto recebe Cruz dos Jovens e Ícone de Maria

Ouro Preto recebe Cruz dos Jovens e Ícone de Maria

Veja também:

Cidades históricas de Minas acolhem a Cruz e o Ícone de Maria

Peregrinação em Barbacena e Ouro Branco

A missa final em Mariana

Ao entrar na Praça, carregando a Cruz sobre seus ombros, a jovem universitária Júlia Santana dos Santos, 20, contou o que estava sentindo naquele instante. “Este é um momento muito especial e inexplicável. Ele é único para Ouro Preto, para nós jovens, e sabemos que a Cruz é passageira, pois percorre o mundo inteiro”, comentou a aluna da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e também integrante do Grupo de Oração Universitário (GOU).

Igualmente emocionado estava o jovem Reinaldo Sebastião da Silva, 25, que carregava o Ícone de Nossa Senhora. “Pra mim é muito importante caminhar não só com o Ícone, mas com Cristo e com Maria que são sinais vivos e presentes pra esse mundo tão degradado pela violência, principalmente para juventude tão desesperançosa. Um pouco mais de paz e esperança para nossa juventude, é isso que eu peço a Nossa Senhora e a seu filho Jesus”, disse o paroquiano da paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Congonhas, Região Mariana Oeste.

Neste momento, os paroquianos do distrito de Mariana, Passagem de Mariana, da paróquia Nossa Senhora da Glória, aguardavam ansiosos a chegada da Cruz na Igreja Matriz. No início desta tarde, por volta das 13h30, a sirene do caminhão do Corpo de Bombeiros anunciava a aproximação dos símbolos, deixando animados os fiéis, jovens, crianças e adultos que lotavam a igreja.

Com a palavra, o pároco, padre José Geraldo de Oliveira, saudou a chegada destes símbolos explicando aos fiéis a origem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, passando a palavra para o assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude (PJ), padre Wander Torres Costa, que também teve a oportunidade de contar um pouco da história da Cruz Peregrina em Ouro Preto.

Por lá, os símbolos seguiram em caminhada até a Mina de Passagem, sendo novamente colocados no caminhão do Corpo de Bombeiros, e levados à Praça São Pedro, em Mariana, cidade sede da Arquidiocese, onde um grande número de jovens, seminaristas, sacerdotes, paroquianos e alunos de algumas escolas do município aguardavam para dar início ao momento de oração diante dos símbolos.

Da Arquidiocese de Mariana

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email