Hallel São Carlos reúne mais de 8 mil pessoas na Praça da Catedral

Hallel São Carlos reúne mais de 8 mil pessoas na Praça da Catedral

A 6ª edição do Hallel São Carlos aconteceu no final de semana dos dias 3 e 4 de novembro na Praça da Catedral de São Carlos, com o tema: “Com Fé Cantemos Louvores a Jesus o Senhor”, sob as bênçãos do padroeiro São Carlos Borromeu.

Esta é a primeira vez que o evento aconteceu em dois dias em São Carlos, reunindo cerca de 8 mil pessoas em uma maratona de mais de 19 horas. Direcionado aos jovens, adolescentes, crianças, adultos e idosos, o Hallel tem por objetivo evangelizar através da música. Diversas atividades procuraram mostrar ao jovem que ele pode ser feliz e se divertir sem desagradar a Deus.

O Hallel contou com evangelização através dos módulos: Maria, Jovens, Hallelzinho e Confissões, que abordaram diversos temas relativos à vida cristã por meio de bate-papos, palestras e momentos de oração. Além disso, os fiéis tiveram uma Capela onde o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração.

Durante os dois dias houve celebrações Eucarísticas. No primeiro dia a Santa Missa foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos e no segundo, foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Passaram pelo palco do Hallel: Padre Ezequiel Dall Pozzo, Comunidade Colo de Deus, Cosme, Thiago Brado, Roger Naves, Cassiano Meireles, Marcus Vina, André Bolela, Pagode QE, Banda Parusia, Lírio do Sávio e Padre Kleber, que fizeram da música um instrumento de evangelização.

Nas tendas de alimentação uma variedade de comidas e bebidas sem álcool foram vendidas à preço popular. E quanto à tranquilidade do evento, esta foi garantida pelo forte policiamento e o serviço de seguranças particulares e voluntários. No Hallelzinho a alegria não foi menor: as crianças tiveram a oportunidade de aprender sobre a vida de Cristo por meio de atividades lúdicas e brincadeiras.

Todo o zelo e dedicação na organização do evento foi retribuído com muita animação, alegria, folia, louvor e reconhecimento por partes dos jovens, que não se desanimaram nem com o forte calor na tarde de sábado e de domingo.

Dom Paulo Cezar Costa, acompanhando de seu Auxiliar Dom Eduardo Malaspina e Padre Carlos Alberto Giacone (Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu), saudou os presentes, na noite do domingo, enfatizando que a Diocese de São Carlos celebra com muita dignidade seu Padroeiro. “Estamos celebrando com muita beleza e alegria São Carlos Borromeu. Este Hallel foi momento bonito de evangelização e missão onde estamos fazendo aquilo que o Papa Francisco tem nos pedido: uma Igreja em saída. É bonito para mim como Bispo ver a nossa juventude e todo mundo se alegrando, cantando, rezando e louvando a Deus”, disse.

A Diocese de São Carlos agradece todos os organizadores da 6ª edição do Hallel São Carlos, voluntários, empresas que apoiaram este evento. Em 2019 tem a 7ª edição do Hallel São Carlos.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Foto: Pascom Paróquia São Nicolau de Flüe

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email