#FiqueEmCasa redes sociais favorecem momentos de oração e lazer

#FiqueEmCasa redes sociais favorecem momentos de oração e lazer

Em tempos de coronavírus, quarentena e isolamento social, a Igreja não deixa de estar próxima de Deus e de seu povo, que também é Igreja, corpo místico de Cristo. Em todos os lugares do país, surgem iniciativas a partir da criatividade que favorecem aos fiéis momentos de oração e comunhão.

Desde as missas nas emissoras de TV de inspiração católica até ações nas redes sociais, fiéis e sacerdotes conectam-se para manter viva a chama da fé e da unidade eclesial. Junto com as cartas e decretos que suspendem as missas nos territórios diocesanos, os respectivos bispos têm indicado a oração pessoal e familiar, os exercícios quaresmais, como leitura orante da Palavra e Via Sacra, e o acompanhamento das celebrações nos meios de comunicação.

Confira dias e horários de missas transmitidas pelas TVs católicas

Rede Vida
Domingo: 8h e 17h30
Segunda a sexta: 6h55, 9h e 19h
Sábado: 7h, 9h, 15h e 17h30

Canção Nova
Todos os dias: 7h
Segunda-feira: 12h, 15h30 e 19h30
Terça, quarta e sexta-feira: 12h e 20h
Quinta-feira: 7h, 12h, 16h e 20h

TV Aparecida
Domingo: 8h e 18h
Segunda a sexta: 6h45, 9h e 18h
Sábado: 6h45, 8h e 18h

TV Século 21
Domingo: 16h
Segunda a sábado: 07h45
Sexta-feira: 19h30

Tv Pai Eterno
Domingo: 6h, 8h, 10h e 17h30
Segunda a sexta: 7h e 19h30
Quarta-feira: 7h, 9h e 19h30
Sábado: 7h e 17h30

Tv Evangelizar
Domingo: 8h, 11h e 18h
Segunda a quarta: 7h30, 12h e 16h30
Quinta-feira: 07h30, 12h e 20h
Sexta-feira: 7h30, 12h e 16h30
Sábado: 19h

Tv Horizonte
Domingo: 8h e 15h
Segunda a sexta: 9h e 15h
Sábado: 15h

Tv Nazaré
Domingo: 7h, 10h e 18h
Segunda a sexta: 7h, 12h e 18h
Sábado: 9h e 12h

Tv Imaculada
Todos os dias: 7h

Papa Francisco preside Missa na Solenidade de São José, rezando pelos detentos nesses tempos de pandemia / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

O Santo Padre, Papa Francisco, recomendou uma Fórmula de Comunhão Espiritual para todos aqueles que estão longe e acompanham a Missa por televisões:

“Aos vossos pés, ó meu Jesus, me prostro e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no vosso e na Vossa santa presença. Eu vos adoro no Sacramento do vosso amor, desejo receber-vos na pobre morada que meu coração vos oferece. À espera da felicidade da comunhão sacramental, quero possuir-vos em Espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, que eu venha a vós. Que o vosso amor possa inflamar todo o meu ser, para a vida e para a morte. Creio em vós, espero em vós. Eu vos amo. Assim seja”. (Papa Francisco)

Festival de Música On-line

Uma parceria entre a equipe de Comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Jovens Conectados, e outros perfis no Instagram, como @AmoMusicaCatolica e o @JovensCatolicosBR e a plataforma de música DeezerBR tornou possível a realização do festival #EuCantoeRezoemCasa. A ação pretende reunir mais de 40 nomes da música católica no Brasil em transmissões ao vivo nas redes sociais e com playlist no Deezer.

“Uma maneira de nos unirmos, louvarmos de forma segura em casa, sem riscos a transmissão do COVID-19 e sensibilizar a todos neste momento, conscientizando com prudência e fortalecendo nossa fé”, explicam os organizadores.

Conectados

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e a Equipe de Comunicação da Pastoral Juvenil do Brasil (Jovens Conectados) estão realizando também outras ações em intercessão e reflexão para este momento. Nesta quinta-feira, 19, dia de São José, foi celebrada e transmitida a Santa Missa, tendo como intenção todos os que sofrem com a enfermidade COVID-19 e os que atuam em seu combate. Na sexta, 20, aconteceu o Santo Terço rezado pelos jovens e os bispos da Comissão para a Juventude CNBB. Já no sábado, 21, aconteceu uma ação conjunta com a Pascom Brasil, a live “Bora Falar”, que teve como tema “Comunicar a esperança”.

De maneira especial, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), lançou nesta sexta-feira, 20 de março, 10 ações de Compaixão”, gestos simples, mas de grande importância, para serem realizados neste período quaresmal e de prevenção contra a pandemia COVID-19, provocada pelo novo Coronavírus.

É possível acompanhar todas as ações e programação através das Redes Sociais dos Jovens Conectados: Instagram (@jconectados) | Facebook (/jovensconectados) | Twitter (@jconectados). E lembre-se: permanecer em casa e evitar contato com outras pessoas é o grande trunfo para impedir que esse insidioso agente infeccioso continue circulando.  #FiqueEmCasa

 

Por Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com contribuição dos Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email