#FiqueEmCasa redes sociais favorecem momentos de oração e lazer

#FiqueEmCasa redes sociais favorecem momentos de oração e lazer

Em tempos de coronavírus, quarentena e isolamento social, a Igreja não deixa de estar próxima de Deus e de seu povo, que também é Igreja, corpo místico de Cristo. Em todos os lugares do país, surgem iniciativas a partir da criatividade que favorecem aos fiéis momentos de oração e comunhão.

Desde as missas nas emissoras de TV de inspiração católica até ações nas redes sociais, fiéis e sacerdotes conectam-se para manter viva a chama da fé e da unidade eclesial. Junto com as cartas e decretos que suspendem as missas nos territórios diocesanos, os respectivos bispos têm indicado a oração pessoal e familiar, os exercícios quaresmais, como leitura orante da Palavra e Via Sacra, e o acompanhamento das celebrações nos meios de comunicação.

Confira dias e horários de missas transmitidas pelas TVs católicas

Rede Vida
Domingo: 8h e 17h30
Segunda a sexta: 6h55, 9h e 19h
Sábado: 7h, 9h, 15h e 17h30

Canção Nova
Todos os dias: 7h
Segunda-feira: 12h, 15h30 e 19h30
Terça, quarta e sexta-feira: 12h e 20h
Quinta-feira: 7h, 12h, 16h e 20h

TV Aparecida
Domingo: 8h e 18h
Segunda a sexta: 6h45, 9h e 18h
Sábado: 6h45, 8h e 18h

TV Século 21
Domingo: 16h
Segunda a sábado: 07h45
Sexta-feira: 19h30

Tv Pai Eterno
Domingo: 6h, 8h, 10h e 17h30
Segunda a sexta: 7h e 19h30
Quarta-feira: 7h, 9h e 19h30
Sábado: 7h e 17h30

Tv Evangelizar
Domingo: 8h, 11h e 18h
Segunda a quarta: 7h30, 12h e 16h30
Quinta-feira: 07h30, 12h e 20h
Sexta-feira: 7h30, 12h e 16h30
Sábado: 19h

Tv Horizonte
Domingo: 8h e 15h
Segunda a sexta: 9h e 15h
Sábado: 15h

Tv Nazaré
Domingo: 7h, 10h e 18h
Segunda a sexta: 7h, 12h e 18h
Sábado: 9h e 12h

Tv Imaculada
Todos os dias: 7h

Papa Francisco preside Missa na Solenidade de São José, rezando pelos detentos nesses tempos de pandemia / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

O Santo Padre, Papa Francisco, recomendou uma Fórmula de Comunhão Espiritual para todos aqueles que estão longe e acompanham a Missa por televisões:

“Aos vossos pés, ó meu Jesus, me prostro e vos ofereço o arrependimento do meu coração contrito que mergulha no vosso e na Vossa santa presença. Eu vos adoro no Sacramento do vosso amor, desejo receber-vos na pobre morada que meu coração vos oferece. À espera da felicidade da comunhão sacramental, quero possuir-vos em Espírito. Vinde a mim, ó meu Jesus, que eu venha a vós. Que o vosso amor possa inflamar todo o meu ser, para a vida e para a morte. Creio em vós, espero em vós. Eu vos amo. Assim seja”. (Papa Francisco)

Festival de Música On-line

Uma parceria entre a equipe de Comunicação da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Jovens Conectados, e outros perfis no Instagram, como @AmoMusicaCatolica e o @JovensCatolicosBR e a plataforma de música DeezerBR tornou possível a realização do festival #EuCantoeRezoemCasa. A ação pretende reunir mais de 40 nomes da música católica no Brasil em transmissões ao vivo nas redes sociais e com playlist no Deezer.

“Uma maneira de nos unirmos, louvarmos de forma segura em casa, sem riscos a transmissão do COVID-19 e sensibilizar a todos neste momento, conscientizando com prudência e fortalecendo nossa fé”, explicam os organizadores.

Conectados

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e a Equipe de Comunicação da Pastoral Juvenil do Brasil (Jovens Conectados) estão realizando também outras ações em intercessão e reflexão para este momento. Nesta quinta-feira, 19, dia de São José, foi celebrada e transmitida a Santa Missa, tendo como intenção todos os que sofrem com a enfermidade COVID-19 e os que atuam em seu combate. Na sexta, 20, aconteceu o Santo Terço rezado pelos jovens e os bispos da Comissão para a Juventude CNBB. Já no sábado, 21, aconteceu uma ação conjunta com a Pascom Brasil, a live “Bora Falar”, que teve como tema “Comunicar a esperança”.

De maneira especial, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), lançou nesta sexta-feira, 20 de março, 10 ações de Compaixão”, gestos simples, mas de grande importância, para serem realizados neste período quaresmal e de prevenção contra a pandemia COVID-19, provocada pelo novo Coronavírus.

É possível acompanhar todas as ações e programação através das Redes Sociais dos Jovens Conectados: Instagram (@jconectados) | Facebook (/jovensconectados) | Twitter (@jconectados). E lembre-se: permanecer em casa e evitar contato com outras pessoas é o grande trunfo para impedir que esse insidioso agente infeccioso continue circulando.  #FiqueEmCasa

 

Por Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com contribuição dos Jovens Conectados.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email