Festival vocacional para a juventude da Diocese de Santo André

Festival vocacional para a juventude da Diocese de Santo André

Jovens da Diocese de Santo André se reúnem para dia de espiritualidade e Gincana Vocacional

Mais de 4.200 jovens juntos, evangelizando e vivendo a fé em um domingo, no Estância Alto da Serra. É possível? Sim, é possível!

 

 

Foi isso que aconteceu em 03 de Setembro com os Jovens da Diocese de Santo André, que escolheram viver o I Festival Vocacional. Um dia repleto de espiritualidade, palestras sobre vocação, brincadeiras, pocket shows, confissões e a já tradicional feira vocacional, que contou com a presença de diversas congregações religiosas.

 

O evento iniciou-se às 8h com a Santa Missa, presidida por Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano, que muito se alegrou com a presença de tantos jovens e famílias presentes. No decorrer da Missa, o seminarista Guilherme Franco recebeu o ministério de acólito, etapa essa que precede a Ordenação Diaconal.

 

Durante todo o dia, era possível ver no rosto dos jovens o brilho alegre da juventude em unidade. A grande surpresa foi a tenda de espiritualidade de Taizé, que atraiu e transformou o dia de todos que passaram por lá.

 

 

Ao final do dia, encerrou-se o Festival com a adoração ao Santíssimo Sacramento e a bênção do Pe. Everton, assessor da Pastoral Vocacional, que convidou a juventude a ouvir o chamado de Deus em suas vidas e não temer seguir a vocação concedida por Ele.
Como tarefas prévias, os membros das 60 equipes participantes da Gincana deveriam arrecadar alimentos, óleo usado e doar sangue. Foram mais de 24 toneladas de alimento, 307 litros de sangue e 400 bíblias arrecadadas entre as sete cidades do ABC. As equipes vencedoras da Gincana foram: Coração da Imaculada Conceição (Paróquia Imaculada Conceição-Mauá) em terceiro lugar, Tudo por Jesus, Nada sem Maria (Paróquia Nossa Senhora Aparecida-São Bernardo do Campo) em segundo e Filhos de Maria (Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade-São Caetano do Sul) em primeiro lugar.

 

 

“Superou as expectativas. Foi a primeira vez que participamos da Gincana Vocacional, e as crianças curtiram muito! Nos uniu ainda mais como pastoral. Pretendemos voltar a participar ano que vem!”, declarou Victor Felix, coordenador da pastoral dos coroinhas e cerimoniários da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Diadema.

Pedimos a Deus que abençoe cada jovem que participou deste momento único!

Veja mais fotos na FanPage do Setor Juventude – Diocese de Santo André.

Com informações de Camila Vitor

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email