Festival online une música eletrônica e espiritualidade na Diocese de Marília (SP)

Festival online une música eletrônica e espiritualidade na Diocese de Marília (SP)

O evento Sacramix, fruto da junção da música eletrônica com a espiritualidade cristã na Diocese de Marília (SP), atraiu milhares de jovens no último dia 25 de abril com mais de 20 atrações ao vivo no Youtube. Foi a primeira versão online do evento. O sucesso foi tanto que uma nova edição vai acontecer nos próximos dias 5 – das 17h às 0h – e 6 de junho – das 18h às 0h. Para acompanhar, basta acessar www.sacramix.com.br.

O evento Sacramix acontece há 19 anos e surgiu no interior de São Paulo com o intuito de unir a cultura noturna da música eletrônica com valores religiosos. Por conta da pandemia e necessidade do isolamento social, a organização repensou a dinâmica e, para não deixar a oportunidade de fazer neste ano novamente o evento já tradicional, viabilizaram a versão online.

O que podia ser uma dificuldade, tornou-se uma oportunidade. “Estávamos acostumados a fazer o evento físico, reunindo de duas a três mil pessoas, mas ser online possibilita a participação de muitos outros artistas, que podem divulgar seus trabalhos, incluindo DJs de fora do país, como Portugal e Venezuela. Estamos realizando um sonho de reunir mais de dez DJs em um único evento – além de ser algo ecumênico, porque alguns são de outras denominações religiosas – e nos surpreendemos com a grande participação dos jovens na versão online”, conta o DJ VINIH, um dos organizadores.

Como o evento surgiu

Por isso te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome. (2 Samuel 22:50)

O projeto nasceu em 2001 no interior do estado de São Paulo na diocese de Marília e foi criada para gerar festa e conteúdo para os jovens principalmente os que não frequentam a Igreja, proporcionandouma experiência de fé através de entretenimento.

Somos um festival de música que reuni DJ’s que trabalha com música eletrônica cristã, Música Arte e Fé estas são as fórmulas que usamos para atrair os jovens.

Em 2001, um grupo de jovens do interior de São Paulo realizou em um pequeno salão paroquial o evento “Sacramix” com o objetivo de proporcionar uma festa diferenciada na cidade. Por se tratar de um espaço que une o “Sagrado e o Humano” ou seja, valores religiosos e espirituais aliados ao entretenimento noturno.

A configuração do ambiente permitiu a entrada de menores não oferecendo bebidas alcóolicas. Em meio a uma cena efervescente de festas cristã na cidade, a preocupação em diferenciar-se fez com que selecionassem a melhor banda cristã da região e dois grandes nomes da cena eletrônica na cidade, um DJ conhecido no meio católico e outro já famoso nas noites seculares da região que regaram a festa de músicas com temas religiosos.

Em 2013, o projeto cria um festival que se tornou um divisor, elevando a qualidade do evento assumindo a busca contínua de inovação e excelência. Atualmente o projeto criou uma produtora para administrar as três linhas de atuação: Eventos, Artistas e Produtos.

Hoje, o principal objetivo do projeto é “se misturar” na realidade contemporânea do jovem, fortalecendo valores morais e espirituais através da arte musical.

Com informações da Diocese de Marília (SP) e organização

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email