Festa, emoção e alegria na chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora a Sorocaba

Festa, emoção e alegria na chegada da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora a Sorocaba

CruzSorocaba1

Por volta das 16h, a Cruz deixou o Colégio Santa Escolástica, onde foi recebida, e conduzida por membros das diversas pastorais e movimentos do Setor Juventude, rumo a Catedral, passando pela Boulevard Braguinha.

A Santa Missa, que foi presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, teve a participação de inúmeros padres, diáconos e seminaristas, incluindo os padres Wagner Lopes Ruivo, responsável pela Pastoral Universitária, Alex Sandro Kyt, assistente eclesiástico do Movimento de Emaús e André Sueiro, assessor eclesiástico da Pastoral da Juventude e que integraram a comissão de recepção da Cruz.

O arcebispo Dom Eduardo, em sua homilia, ressaltou a importância do evento e convocou os jovens a permanecerem firmes em seu testemunho cristão em meio a massa.

CruzSorocaba2“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.

Foi com essas palavras que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora.

Antes da celebração, Pe Wagner Ruivo e o jovem Daniel, que representaram Sorocaba na JMJ em Madri, deram um belo testemunho sobre a Jornada 2011. Outros jovens, escolhidos entre as pastorais e movimentos arquidiocesano, também participaram desse momento da partilha.

A noite foi encerrada com o show do Ministério de música Cia do Senhor, que mesmo debaixo de chuva, puderam louvar e agitar a juventude.

A Cruz permaneceu na porta da Igreja Catedral onde estava o altar, e pode ser tocada por uma multidão de jovens.

Na segunda-feira haverá ao meio dia a Missa de Envio e a cruz com o ícone permanecerão disponíveis para visitação na Catedral Metropolitana até às 15 horas. Depois os símbolos seguem para Salto (Diocese de Jundiaí).

Da Pascom da Arquidiocese de Sorocaba

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email