Feliz aniversário Santo Padre!

Feliz aniversário Santo Padre!

Hoje, 17 de dezembro, é aniversário do Papa Francisco que completa 83 anos de vida!

Recentemente ele comemorou também 50 anos de ordenação sacerdotal – no dia 13 de dezembro.

Conheça alguns momentos marcantes de sua trajetória:

> Nasceu em Buenos Aires na Argentina no dia 17 de dezembro de 1936.

> “Não se esqueça dos pobres”. Foi o que lhe disse o Cardeal brasileiro, dom Cláudio Hummes ao ver que a votação para sua eleição como papa se encaminhava – o então Cardeal Bergoglio, guardou no coração essa palavra e escolheu o nome de Francisco.

> Este é o sétimo aniversário como Papa.

> É sacerdote da Companhia de Jesus, conhecidos como Jesuítas, e desde 1998, ocupava a função de arcebispo de Buenos Aires.

> Ingressou no seminário de Villa Devoto e em 11 de março de 1958.

> Foi ordenado sacerdote no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano.

> Se tornou bispo no dia 27 de junho de 1992, pelas mãos de dom Antonio Quarracino, dom Mario José Serra e dom Eduardo Vicente Mirás.

> Foi criado cardeal no consistório de 21 de fevereiro de 2001, presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino.

> Assumiu o Ministério Petrino no dia 19 de março de 2013, dia da solenidade de São José, Patrono da Igreja Universal.

> Francisco é o homem da paz. “Para mim, é o homem da pobreza, o homem da paz, o homem que ama e preserva a criação. Francisco é o homem que nos dá este espírito de paz, o homem pobre… Ah, como eu queria uma Igreja pobre e para os pobres!”.

> Junto aos jovens, participou da sua primeira JMJ no Rio de Janeiro em 2013 com cerca de 4 milhões de jovens.

> Sua primeira viagem internacional foi ao Brasil. E já na missa de acolhida da JMJ Rio disse à toda a juventude Bote fé”.

A cruz da Jornada Mundial da Juventude peregrinou através do Brasil inteiro com este apelo. ‘Bote fé’: o que significa? Quando se prepara um bom prato e vê que falta o sal, você então ‘bota’ o sal; falta o azeite, então ‘bota’ o azeite… “Botar”, ou seja, colocar, derramar. É assim também na nossa vida, queridos jovens: se queremos que ela tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: ‘bote fé’ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; ‘bote esperança’ e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; ‘bote amor’ e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “Bote fé, bote esperança, bote amor!”

Leia mais: 19 coisas sobre o Papa Francisco que você não sabia

Com informações de A12.com

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email