Expectativa toma conta da Diocese de Limeira para a chegada da Cruz das Jornadas

Expectativa toma conta da Diocese de Limeira para a chegada da Cruz das Jornadas

DNJ_-_Arquivo_Limeira

Logo pela manhã do dia 12, os jovens caminharão com a Cruz e o Ícone até a Catedral Nossa Senhora das Dores, onde o bispo diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, presidirá a Santa Missa, às 10h. “Em nossa diocese, além de ter como finalidade uma preparação espiritual para Jornada Rio 2013, este será um momento de mergulharmos na mensagem de salvação de Jesus Cristo. Um momento que demonstra unidade, evangelização e a missão do jovem em nossa Igreja Particular de Limeira, amparados pela presença da Cruz e do ícone materno de Nossa Senhora”, afirma o bispo.

Durante o dia os jovens se consagrarão a Nossa Senhora, haverá shows e atividades culturais e à tarde uma carreata com os símbolos da JMJ seguirá até o Estádio do Limeirão, onde será montada uma megaestrutura para a missa presidida pelo padre Robson Oliveira, reitor do Santuário Divino Pai Eterno, de Trindade (GO). Em seguida, haverá o envio missionário dos jovens e a Cruz e o ícone serão entregues à Diocese de Piracicaba.

O jovem Leonardo Polizelli aponta o evento como o primeiro momento da JMJ 2013. “Acho que a chegada da Cruz e do Ícone vai nos deixar no clima da Jornada, ou pelo menos nos deixar mais ansiosos para participar. Para mim, é muito importante participar da chegada da cruz, já que é muito raro a Jornada acontecer no mesmo país mais de uma vez. E se Deus quiser, estarei na JMJ 2013”, relata.

Para quem participou da Jornada em Madri, fica a vontade de ver de perto o o marco das jornadas. “A expectativa é grande de receber em nossa diocese a cruz da JMJ, de poder reencontrar este grande símbolo da fé, que pude experimentar em agosto, na Espanha”, conta o jovem Evandson Ortiz do Nascimento, de Araras. “Os símbolos demonstram o caminho da fé, do amor, da paz e da solidariedade, que deve ser o caminho dos jovens diocesano e da JMJ, uma expressão forte no amor de Deus e Jesus Cristo”, finaliza Dom Vilson.

Por Rafael Pierobon, de Limeira

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email