“Exerçam o protagonismo do bem, da paz e do cuidado”, exorta Dom Nelson em mensagem para a Semana Santa

“Exerçam o protagonismo do bem, da paz e do cuidado”, exorta Dom Nelson em mensagem para a Semana Santa

Estamos nos aproximando da Semana Santa, momento no qual recordamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, expressão do verdadeiro amor. Mais uma vez, precisaremos celebrar esses momentos com muita cautela e cuidado, o que não deve interferir na intensidade e entrega pessoal, pois somos chamados a caminhar na fé e na esperança e sermos sinais vivos do Amor de Cristo.

Dom Nelson Francelino, presidente da Comissão para a Juventude convida os jovens a exercerem o protagonismo do bem, da paz e do cuidado com a vida, evitando aglomerações neste período, confira:

Neste final de semana, muitas dioceses celebrarão a Jornada Diocesana da Juventude – JDJ, tradicionalmente celebrada no Domingo de Ramos ou no Tempo Pascal conforme organização e orientação das dioceses. Em 2020, o Papa Francisco transferiu a data para a Solenidade de Cristo Rei do Universo, em novembro. No Brasil, contudo, esta edição ainda será celebrada a JDJ como nos anos anteriores.

Grande parte das celebrações será online, pois a pandemia do novo coronavírus se espalha pelo Brasil exigindo a disciplina do isolamento social, com a superação de medos e incertezas. Reforçamos o Pacto pela Vida e pelo Brasil, da CNBB, “o desafio é imenso: a humanidade está sendo colocada à prova. A vida humana está em risco”.

Peçamos ao Espírito Santo que nos conduza e que seja Ele quem abra nossas mentes e corações para vivermos “uma santa Semana Santa“, pautada no cuidado e no zêlo pelos nossos irmãos.

Por redação Jovens Conectados

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email