Evangelização e cultura do encontro: está aberta a Campanha para a Evangelização 2022

Evangelização e cultura do encontro: está aberta a Campanha para a Evangelização 2022

Campanha para a Evangelização 2022

Desde o último domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, a Igreja no Brasil vivencia a Campanha para a Evangelização 2022, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelas dioceses do país. Neste ano, a Campanha tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”, com o objetivo de mobilizar as comunidades para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras  da Igreja. 

O ponto culminante da Campanha será o 3º Domingo do Advento, neste ano nos dias 10 e 11 de dezembro, quando será realizada a Coleta para a Evangelização, que destina recursos para as ações missionárias, evangelizadoras e pastorais das dioceses, dos regionais da CNBB e da CNBB nacional, que garante iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o país, sobretudo nas regiões mais carentes.

Cultura do encontro

Inspirada na Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, a Campanha também reaviva os quatro pilares da ação evangelizadora — Palavra, Pão, Caridade e Ação Missionária — propostos pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE, 2019-2023). Desta forma, espera-se dos cristãos católicos a tomada de consciência de que não existe evangelização sem encontro interpessoal.

“A partir deste encontro, entenderemos igualmente que precisamos mais do que nunca nos comprometer com a obra evangelizadora, deixando-nos encontrar, saindo ao encontro do outro e promovendo a cultura do encontro”, apresenta o texto-base.

Acesse o site das Campanhas da CNBB e confira mais informações sobre a Campanha para a Evangelização 2022 – CLIQUE AQUI!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email