“Espiritualidade da Evangelização Jovem” foi tema do retiro de Líderes do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 Por Seja o primeiro a comentar!

O Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju realizou de 15 a 17 de fevereiro o primeiro retiro de Líderes. Com o tema “Espiritualidade da Evangelização Jovem”, os jovens tiveram a graça de uma convivência e de um encontro de formação e espiritualidade profunda com Cristo.

O encontro foi conduzido pelo assessor eclesiástico, Padre Anderson Gomes e pela Irmã Ana, da Congregação das Irmãs de Santa Maria De Namur, que levaram os jovens a mergulhar nos temas missão, contemplação e evangelização, através dos passos de São Marcos, Maria Madalena e os discípulos de Emaús.

Ir. Ana, durante a dinâmica do “sofá da comodidade” e os “sapatos” simbolizando o ide, a missão.

Os jovens que participaram do encontro pertencem as mais diversas expressões da Arquidiocese de Aracaju como movimentos, novas comunidades, congregações, pastoral da juventude, além dos líderes de pastorais como dos coroinhas e catequeses.

“O retiro foi uma oportunidade de perceber a beleza da pluralidade de carismas, trocar experiências com outros grupos e alimentar a nossa espiritualidade como líderes que é fundamental”, disse Welizanio Silva, coord. do movimento Jovens Sarados.

Na oportunidade o Padre Anderson exortou os jovens quanto ao papel de uma liderança bem formada e fundamentada na palavra de Deus e na oração.

“Se o nosso ‘coração não arder’, como os dos discípulos de Emaús, as nossas pernas não andam. Por isso mesmo diante das nossas limitações precisamos fazer a experiência de ‘lançar as redes’ para pescar homens, mulheres, jovens para a vinha de nosso Senhor Jesus Cristo. Jovens, que o nosso coração possa arder para que os nossos pés possam desbravar essa divina aventura de seguir Jesus Cristo”, disse o Pe. Anderson na celebração eucarística em ação de graças e encerramento do retiro.

 

Por Layla Kamila, via Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju.

/tags

/leia mais

/deixe seu comentário

/redes-sociais

/siga nossas redes sociais