Equipes de Jovens de Nossa Senhora realizam XV Encontro Nacional

Equipes de Jovens de Nossa Senhora realizam XV Encontro Nacional

Entre os dias 20 e 23 de abril, as Equipes de Jovens de Nossa Senhora realizaram o seu XV Encontro Nacional, na casa de retiros Nossa Senhora Aparecida, em Arujá-SP. O Encontro teve como tema “Sê um instrumento nas mãos da Imaculada”,  frase de São Maximiliano Maria Kolbe, que se entregou aos planos de Deus e Nossa Senhora tão intensamente, a ponto de morrer em um campo de concentração durante a 2ª Guerra Mundial , salvar o maior número de almas possível. São Maximiliano evangelizou com suas ações e seu testemunho, e foi isso que os participantes vivenciaram durante os dias de encontro. Cerca de 300 equipistas de todo o Brasil vieram a São Paulo  para se abastecerem espiritualmente e reavivarem a fé,  retornando para suas casas transbordando graças.

O encontro contou com a presença do Pe. Toninho, Assessor da Juventude da CNBB, que falou aos participantes  sobre o Sínodo dos bispos de 2018: “Juventude, fé e discernimento vocacional”. Além disso, o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. João Batista, também participou, falando sobre a história de Nossa Senhora Aparecida e o que significa ser instrumento da Imaculada nos dias de hoje. Um dos destaques do encontro foi a Mesa Redonda sobre aborto e eutanásia, com a participação de um padre, um advogado e uma médica, que responderam várias perguntas feitas pelos participantes, expondo o assunto sempre por meio da óptica cristã.Os equipistas puderam também  discernir os novos Responsáveis Nacionais, que estarão à frente do movimento até o fim de 2018,  conduzindo os  grupos sempre sob a luz do Espírito Santo e sob o olhar amoroso de Maria.

Foram momentos maravilhosos, nos quais fizemos muitas amizades, reencontramos amigos, partilhamos nossas experiências de fé com jovens de lugares distantes, aprendemos muito sobre Maria, e fizemos um encontro profundo com Deus.

Agora, os jovens começam a se prepararem  para o Encontro Internacional de 2018, que será sediado no Brasil e contará com a participação de equipistas do mundo inteiro.

“Somos jovens unidos no amor, somos jovens de Nossa Senhora!”

Por  Rafael Pereira Marinho, Comunicação EJNS Brasil 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email