Entre missão, trabalho e família: leigos e o acompanhamento dos jovens!

Entre missão, trabalho e família: leigos e o acompanhamento dos jovens!

Encerrando a série “Nossa Vocação”, o Jovens Conectados apresenta uma entrevista bem especial! Nesta semana em que recordamos a vocação e serviço do Catequista e do leigo, apresentamos o testemunho de Regys Castanheira, coordenador do Setor Juventude da Diocese de Santo Amaro (SP), que segue acompanhando muitos jovens em seus discernimentos vocacionais.

Regys Castanheira Alves, 40 anos, trabalha na Coordenação do Setor Juventude da Diocese de Santo Amaro (SP). Casado e pai de um filho, concilia a trabalho e a vida familiar com a missão de acompanhar inúmeros jovens em suas descobertas, dentre elas, o itinerário vocacional.

Para a caminhada vocacional, Regys entende que é necessário, no início do discernimento, procurar alguém mais experiente que possa indicar passos concretos a serem seguidos. “Não vai apenas por conselhos de amigos, de parentes… não, não são eles que decidem a sua vocação, primeiramente é entre você e Deus!”, afirmou.

>> Confira a entrevista com Regys Castanheira, coordenador do Setor Diocesano da Juventude de Santo Amaro (SP): 

Uma espiritualidade autêntica, aberta ao chamado de Deus!

Para se ter uma espiritualidade autêntica, é necessário, segundo Regys, conhecer a pessoa de Jesus, conhecer o seu pensamento. “Jesus é uma pessoa, Jesus tem uma personalidade, Jesus tem uma maneira de pensar. Então nós precisamos conhecer e apresentar que Jesus é este”, declarou.

Falando sobre missão, e evangelização, Regys destaca que é necessário conscientizar os jovens da importância de sair ao encontro de outros, mas entende que não é só falar, é também estar junto no momento de anúncio do Evangelho. “Não é só porque eu sou coordenador que eu não vou fazer. Acho que antes de você falar para os seus jovens “faça”, a gente precisa falar aos nossos jovens “façamos”, vamos fazer!”, concluiu.

A série “Nossa Vocação” chega ao fim, mas continuemos a buscar um maior entendimento sobre o chamado de Deus para nós! Vocação é chamado e é resposta, por isso é preciso caminhar  com clareza e discernimento, desejando agradar ao Senhor. Sigamos rumo a vontade de Deus!

Por Maurício Lucena, do Jovens Conectados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email