ENCONTROS: novas edições do Subsídio apresentam reflexões sobre o Mistério Pascal de Jesus

ENCONTROS: novas edições do Subsídio apresentam reflexões sobre o Mistério Pascal de Jesus

A Comissão Episcopal para a Juventude (CEJ) da CNBB lançou duas novas edições do Subsídio ENCONTROS, que poderão ser utilizadas pelos grupos de jovens de todo o país. Neste mês, como não poderia ser diferente, a centralidade está no Mistério Pascal de Cristo. A edição 43 reflete sobre a Paixão de Jesus; e a edição 44, sobre a Ressurreição.

 

ENCONTROS 43 – Paixão de Cristo

À luz da Palavra de Deus, esta edição do Subsídio procura promover nos jovens uma reflexão sobre a Crucificação e Morte de Jesus. O significado da vida doada na Cruz para a salvação da humanidade é abordado provocando questionamentos, como: “O que significa a Cruz para você?”, e “Você acredita que as pessoas continuam a querer ver Jesus?”. Além disso, o material sugere a realização de ações práticas, como relembrar as pessoas do imenso amor de Deus demonstrado na Cruz e também a confecção de cruzes de papel com mensagens bíblicas para serem distribuídas nas comunidades de fé.

Faça aqui o download!

 

ENCONTROS 44 – Ressurreição de Cristo

Cristo vive! A centralidade da fé cristã está na Ressurreição e a edição 44 do subsídio ENCONTROS desperta as juventudes para serem verdadeiras testemunhas do Ressuscitado. A reflexão apresenta também a promessa da Ressurreição futura e provoca questionamentos sobre como o grupo faz para que as pessoas percebam em seus membros a luz da Ressurreição. Como ação prática, o material apresenta como sugestão a distribuição de abraços e também a oferta de orações em ambientes fora da Igreja.

Faça aqui o download!

 

“Cristo Vive: é Ele a nossa esperança, e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que Ele toca se torna jovem, se torna novo, se enche de vida.” (Papa Francisco – CV 1).

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email