ENCONTROS DEZEMBRO: Vivenciar o Natal através de um “sinal admirável”, o Presépio

ENCONTROS DEZEMBRO: Vivenciar o Natal através de um “sinal admirável”, o Presépio

O subsídio ENCONTROS de dezembro não está apenas em clima de Natal, ele é um convite a contemplarmos a grandiosidade da encarnação de Cristo nos mais simples símbolos e gestos. E isso é possível através de umSINAL ADMIRÁVEL”: o presépio. 

É deste jeito que o Papa Francisco, em sua carta sobre o presépio, nos fala que representar o acontecimento da natividade de Jesus – tão comum nas igrejas e casas – equivale a anunciar, com simplicidade e alegria, o mistério da encarnação do Filho de Deus.

Faça aqui o download ENCONTROS #31

Com este tema, os grupos são convidados a refletir sobre cada item do presépio: a estrela, os animais, os pastores, os Reis Magos… e, obviamente, a Sagrada Família. Quais os principais valores que o presépio pode nos ensinar? O que esta época do ano traz de recordação?

 

NOVENA DE NATAL

Outra convite é que os grupos de jovens realizem ou participem da Novena de Natal, como as nas paróquias e comunidades, importante momento de oração que ajuda a preparar o coração para bem viver a celebração da encarnação do Salvador. Neste ano, em sintonia com o 3º Ano Vocacional do Brasil, o subsídio da novena proposta pela CNBB nos coloca a caminho de Belém, na história de amor e salvação que Deus realiza na família de Nazaré e em toda a família humana a partir de cada vocação, que é graça e missão. Clique aqui para saber mais.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email