Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações da CNBB

Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações da CNBB

 

13312642_1116678091688180_3736867031173869084_n

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) realizou nos dias 04 e 05 de junho, o Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações  da CNBB, que teve como tema “A vida consagrada e ano da misericórdia”. O encontro, que foi realizado no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida, esteve sob o comando de Dom Vilsom Basso, SCJ (Presidente da CEPJ) e do Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB (Assessor Nacional da CEPJ),  contando com a participação de  30 representantes, entre jovens e adultos, de 10 congregações do Brasil.

Dom Vilsom fez a abertura do encontro e em seguida  houve uma palestra com o Pe. Joãozinho, SCJ, sobre “a Vivência da Misericórdia na Pastoral Juvenil”. Na sequência, o Pe. João Batista, Reitor do Santuário de Aparecida, falou sobre o tema “Maria e sua missão na Igreja”.

No segundo dia, Dom Vilsom e Pe. Toninho abordaram sobre o projeto Rota 300. Além disso, Pe. Toninho explanou sobre a “A luz da palestra” – 7 obras da misericórdia.  Em seguida, os grupos se reuniram entre suas representatividades e desenvolveram o plano de ação das Obras de Misericórdia.  O encontro foi encerrado com a Missa de envio, presidida por Dom Vilsom.

Por Heric Deivede, Equipe de Comunicação CEPJ 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email