Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações da CNBB

Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações da CNBB

 

13312642_1116678091688180_3736867031173869084_n

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) realizou nos dias 04 e 05 de junho, o Encontro Nacional de Jovens e Adultos Líderes de Congregações  da CNBB, que teve como tema “A vida consagrada e ano da misericórdia”. O encontro, que foi realizado no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida, esteve sob o comando de Dom Vilsom Basso, SCJ (Presidente da CEPJ) e do Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB (Assessor Nacional da CEPJ),  contando com a participação de  30 representantes, entre jovens e adultos, de 10 congregações do Brasil.

Dom Vilsom fez a abertura do encontro e em seguida  houve uma palestra com o Pe. Joãozinho, SCJ, sobre “a Vivência da Misericórdia na Pastoral Juvenil”. Na sequência, o Pe. João Batista, Reitor do Santuário de Aparecida, falou sobre o tema “Maria e sua missão na Igreja”.

No segundo dia, Dom Vilsom e Pe. Toninho abordaram sobre o projeto Rota 300. Além disso, Pe. Toninho explanou sobre a “A luz da palestra” – 7 obras da misericórdia.  Em seguida, os grupos se reuniram entre suas representatividades e desenvolveram o plano de ação das Obras de Misericórdia.  O encontro foi encerrado com a Missa de envio, presidida por Dom Vilsom.

Por Heric Deivede, Equipe de Comunicação CEPJ 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email