Encontro do Papa com jovens argentinos será na Catedral

Encontro do Papa com jovens argentinos será na Catedral

O encontro do Papa Francisco com os peregrinos argentinos nesta quinta-feira, 25, já tem local definido. Será na Catedral Metropolitana às 12h30. A notícia foi divulgada pelo porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi, na coletiva de imprensa da noite da terça-feira, 23. Segundo o padre Lombardi, o encontro atende ao desejo do Sumo Pontífice e dos jovens argentinos. Os detalhes não foram divulgados e, de acordo com ele, serão preparados pelos representantes das delegações argentinas.

O encontro com os jovens argentinos será após a visita do Papa Francisco à comunidade da Varginha, em Manguinhos. O Santo Padre se dirigirá aos jovens em espanhol. “Não sabemos se haverá uma oração ou algo particular”, disse padre Lombardi.

Padre Lombardi comentou também o sucesso da cerimônia de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Segundo dados da Polícia Militar, o público foi estimado entre 500 e 600 mil jovens em Copacabana. “Eu creio que é muito impressionante a participação de todos os jovens. A cenografia, o placo foram muito impressionantes, a atmosfera muito positiva”, comentou.

Também foi divulgado as autoridades confirmadas para a Missa de encerramento da JMJ Rio2013. Entre eles estão os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, da Bolivia, Evo Morales, do Suriname, Dési Bouterse, e os vice-presidentes do Panamá, Juan Carlos Varela, e do Uruguai, Danilo Astori.

Fonte: JMJ Rio2013/Foto: Radio Vaticano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email