Encerramento Rota300: partilha, encontro e celebração da presença de Cristo em nós

Encerramento Rota300: partilha, encontro e celebração da presença de Cristo em nós

“A ansiedade já aperta a alma e a curiosidade transborda aos olhos, mas Deus acalma o coração”. Este é o sentimento da jovem Natália dos Santos Alves, de 23 anos, que participará das atividades de encerramento do projeto Rota 300, dias 29 e 30 de julho, ao lado de mais três amigas e outros milhares de jovens.

Entre os dias 22 e 28 de julho será realizada também a Semana Missionária, e Natália incentiva a todos os jovens para participar. “Em meu grupo somos 4 mulheres, Ana Carolina, Francisca de Araújo, Maria das Graças e eu. Então esse convite vai para os jovens que ainda não se inscreveram. Vamos partilhar, conhecer, encontrar e comemorar a presença de Cristo em nós. Espero todas e todos para um fraterno abraço”, convida.

Natália é natural de Olinda-PE, mas atualmente reside em João Pessoa-PB, e participa da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE). “Já participei de alguns grupos de jovens, entre eles o grupo ‘Cristo em Nós’ e da juventude doroteana. Quando vim morar em João Pessoa, em 2016, comecei a participar da PJE. Essa comemoração de encerrando de um grande projeto nacional é especial porque mostra a unidade da Igreja, já que a padroeira do Brasil representa e apresenta a confraternização de um povo. Espero viver um momento de renovação e reflexão sobre nós e nossa sociedade, transformação e esperança, além do fortalecimento de nossa fé e muito aprendizado”, conta Natália.

Iniciado em abril de 2015, com a entrega da cartilha na 53ª Assembleia da CNBB, o projeto se concluirá com as atividades do dia 30 de julho de 2017, com a celebração de conclusão do processo, além da récita do terço no Porto Itaguaçu, em Aparecida, com os jovens missionários interagindo através de telões com jovens em cinco Santuários, um em cada região do Brasil. Também haverá um show, com início às 14h, intercalando-se música e testemunho dos jovens que participaram da expedição missionária em torno do Rio Paraíba.

Celebrando o Ano Mariano e dentro do tema do Rota300, Natália destaca um dos momentos mais marcantes: “Em nossa Diocese, a ação mais importante foi a peregrinação da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida que visitou todas as paróquias de João Pessoa, com os fiéis sempre intercedendo pela missão e agradecendo pelo presente que nos fora dado. Além disso, o estudo da Laudato Si tem sido realizado para informar sobre a importância do cuidado com a casa comum e entregando ao Senhor a caminhada de seus fiéis”.

 

Inscrições para o encerramento do Rota 300

No dia 29 de julho, acontecerá no Santuário Nacional de Aparecida, o encerramento do Rota 300.

Preencha o formulário CLICANDO AQUI e inclua as informações do grupo, os meios de transporte utilizados pela caravana e se o grupo necessitará de hospedagem da noite do dia 29 para 30 de julho.

A hospedagem será feita em alojamentos (escolas).
ATENÇÃO: Grupos que participarão da Semana Missionária não precisam se inscrever neste formulário.

Coordenador de grupo: inscreva seu grupo agora!

 

Produtos exclusivos da Semana Missionária

A Semana Missionária, que acontecerá entre os dias 22 a 28 de julho nas dioceses banhadas pela Rio Paraíba, ganhou uma nova camiseta oficial, linda e exclusiva! Jovens de todo o Brasil que já se inscreveram ou que ainda irão se inscrever, já podem adquirir a camiseta e também a cruz da Missão Jovem.

Confira como adquirir cada item:

 

Camiseta 

A camiseta, no valor de R$30,00 + frete, pode ser adquirida individualmente através do site usesolmaior.com.br/jovensconectados. Já os grupos pode fazer o seu pedido pelo e-mail contato@usesolmaior.com.br ou pelo WhatsApp (44) 99820-0026.

 

 

Cruz

Já a cruz da Missão Jovem (R$2,80 a unidade + frete), somente poderá ser adquirida pelo WhatsApp (12) 98142-1779. É recomendado que cada grupo que irá para a Semana Missionária faça o seu pedido para todos os integrantes do grupo.

 

 

Saiba mais sobre a Semana Missionária clicando aqui.

 

Juliana Cuani, dos Jovens Conectados

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email