Emissoras da América Latina participarão das transmissões da JMJ 2013

Emissoras da América Latina participarão das transmissões da JMJ 2013

Os eventos da Jornada Mundial da Juventude serão transmitidos em espanhol para toda a América Latina. A Rede Católica de Rádio (RCR) foi contatada por duas associações católicas de comunicação do continente, a Occlac e a Associação Latinoamericana de Educação Radiofônica  (Aler), para fazer parte da transmissão da programação da JMJ. Essa parceria da RCR com Occlac e Aler, será uma ocasião para coligar as emissoras dos países das Américas Latina.

Nos estúdios da Aler, disse Pedro Sánchez, secretario executivo, “haverá uma equipe de jornalistas e de comentaristas que promoverão análises e debates sobre a realidade da juventude e as mensagens do Papa Francisco”. Continua o Sánchez, “a JMJ será um momento histórico, porque é a primeira vez que temos um Papa do nosso continente”.

A OCLACC/Signis é uma rede organizada de instituições, meios de comunicação e profissionais da comunicação na América Latina e no Caribe.  A Aler é uma rede de comunicação de educação popular que promove participação, a inclusão, a harmonia social com a natureza; acompanha direitos e conquistas dos povos; trabalha para a democratização da comunicação e participa na construção de processos do bem viver.

Para o presidente da RCR, frei João Carlos Romanini, “é importante que disponibilizemos o fato JMJ para o maior número possível de emissoras, para que o evento seja conhecido, bem como toda a programação da Jornada. O Comitê Organizador Local já vai ter um canal em espanhol, e a RCR vai distribuir”.

O secretario executivo da Aler, Pedro Sánchez, disse que “esta experiência nos exige também uma nova forma de colaboração que serve para fortalecer a radiodifusão educativa, popular e evangelizadora em todo o nosso continente”.

A RCR terá a Rádio Catedral FM do Rio de Janeiro como a geradora de conteúdos e programação da JMJ. As associações latino-americanas, a Rede Católica de Rádio e suas bases geradoras formarão um sistema de transmissão ao vivo da programação da Jornada Mundial da Juventude para o Brasil durante os dias 16 a 20 (Semana Missionária) e de 23 a 28 de julho, com a JMJ.

Em breve a Rede Católica irá  disponibilizar  a programação e os canais para que as emissoras possam  organizar sua grade de programação.

Da RCR/Signis Brasil

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email