Em Florianópolis, começam os preparativos para a JMJ

Em Florianópolis, começam os preparativos para a JMJ

PadreSavioBoteFeFloripa

“É uma alegria ver que aqui também existem jovens entusiasmados para seguir a Jesus Cristo, por meio deste grande caminho que a JMJ”, disse o sacerdote, ao lembrar que a Jornada é um projeto de fé e adesão incondicional a Deus através da evangelização e missionariedade.

Padre Sávio também falou da participação brasileira em Madri, Espanha, no ano passado, e apontou a necessidade de já preparar a pós-jornada, para engajar os jovens nos diversos segmentos da Igreja.

Durante a noite, ele apresentou um pouco dos trabalhos da CNBB em relação à JMJ. Em especial a pré-jornada, que no Brasil ganhará a forma de uma “semana missionária”, no estilo das missões populares. As inscrições para o evento estarão abertas a partir de julho.

Segundo padre Sávio, o Bote Fé não pode ser visto apenas como um show, ele é na verdade um programa evangelizador, que inclusive irá contribuir de modo social e educativo para sensibilizar a sociedade. “É importante preparar a casa e os jovens para este bonito momento do Bote Fé em Floripa”, pediu.

No final, os jovens fizeram diversas perguntas para o assessor, sobre a estrutura, programação e voluntariado. Padre Sávio partiu para uma reunião com o Pontifício Conselho para os Leigos, em especial com o presidente, cardeal Stanislaw Riłco, e o Comitê Organizador Local, na Cidade Maravilhosa.

O secretário do Setor Juventude da Arquidiocese, Felipe Candin, agradeceu aos presentes e pediu para que todos levem adiante as informações da JMJ e do Bote Fé.

Por Jaércio Bento

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email