Em clima de JMJ, Arquidiocese de São Paulo prepara missão na cidade

Em clima de JMJ, Arquidiocese de São Paulo prepara missão na cidade

 

São nove propostas de ações missionárias apresentadas por pastorais, movimentos eclesiais, novas comunidades e congregações religiosas que integram o Sejusp.

De acordo com dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Sejusp, “estas propostas pretendem despertar na juventude o seu compromisso com a evangelização”.

A Missionárias Seculares Scalabrinianas, por exemplo, apresentaram um projeto de missão junto aos migrantes e refugiados de diferentes nacionalidades, que vivem em São Paulo, vindos em busca de trabalho ou estudo, ou por motivos de conflitos, perseguições ou desastres naturais em seus países de origem.

Já a comunidade Emanuel propõe a “Noite de evangelização e misericórdia”. Após a experiência de oração e formação, os jovens serão convidados a sair em missão, com destaque para a chamada “Missão Madalena’, na qual os missionários vão ao encontro de mulheres e travestis que se encontram em situação de prostituição, para partilhar de seus sofrimentos e rezar com eles e por eles.

 O Projeto “Juventude enraizada na missão de Cristo”, proposto pela Pastoral da Juventude (PJ), quer despertar o ardor missionário da juventude, convidando-os ao conhecimento da realidade do Jardim São Francisco, bairro da periferia da zona leste de São Paulo.

Para a Comunidade Aliança de Misericórdia o “Acampamento para Jovens Thalita Kum” será a experiência missionária proposta à juventude paulistana. Trata-se de um encontro querigmático que tem a força do anúncio no lema: “Jovem levanta-te!”.

Para conhecer todos os projetos detalhadamente, acesse o site da Arquidiocese de São Paulo (www.arquidiocesedesaopaulo.org.br) ou o blog do Sejusp (www.setorjuventudesp.blogspot.com)

 

Da Arquidiocese de São Paulo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email