DNJ na Diocese de Cruz Alta (RS)

DNJ na Diocese de Cruz Alta (RS)

14882358_1232965700059402_5463219220273395849_o

Um dia para reencontrar os amigos e celebrar, assim foi para os mais de 650 jovens da Diocese de Cruz Alta (RS) que celebraram no dia 30 de outubro, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Paróquia São Geraldo Magela, em Ijuí.

Foi um dia de intensa programação. Pela manhã, os jovens saíram em caminhada a partir da Paróquia Nossa Senhora da Natividade, juntamente com o bispo diocesano, Dom Adelar Baruffi, também, referencial para a evangelização da juventude gaúcha. Durante o trajeto, aconteceram três paradas, onde refletiram o tema que envolveu o DNJ deste ano “Juventude e nossa casa comum” e lema: “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17). Já no destino, na Paróquia São Geraldo Magela foi celebrada a missa de Ação de Graças pelo Dia da Juventude.

Após a celebração, o bispo diocesano falou sobre a Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si”. “Dentro do tema proposto pelo DNJ refletimos e aprofundamos o tema do cuidar da casa comum. Esta proposta, que é uma provocação que o nosso Papa Francisco nos trouxe na carta ‘Laudato Si’, tão rica e que merece aprofundamento, nos mostra que devemos ter atitudes diferentes, que o estilo de vida deve ser mais condizente com o guardar e o cuidar de tudo aquilo que Deus criou e, sobretudo, também, um olhar de misericórdia aos irmãos e irmãs mais necessitados”, destacou. Também, afirmou que o DNJ ficará marcado por ter sido um encontro de alegria, fé e vibração, que reforça a esperança na caminhada evangelizadora da Diocese de Cruz Alta. “Que sejam todos missionários em suas paróquias e comunidades e que sejam servidores da missão a serviço da vida”.

No período da tarde, foram realizadas as oficinas, como a vocacional, afetividade e sexualidade, jovem e liturgia, cenários bíblicos, entre outras, e apresentações culturais, como música e teatro.

E a programação agradou aos participantes. “Todos deveriam ter a oportunidade de vir participar, saber com é, pois é uma experiência maravilhosa que vou levar para o resto da vida”, afirmou a animada Luana Moraes Zimmerman, da Paróquia São José, de Chapada.

 

Informações: Assessoria de Comunicação da Diocese de Cruz Alta/Pascom

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email